Ugochukwu comanda classificação caótica de 7 bandeiras vermelhas do GP de Macau de FR

Ugo Ugochukwu superou Oliver Goethe em 0s014 na classificação que durou 1h41 por conta das constantes paralizações no GP de Macau

Ugo Ugochukwu anotou a pole-position na estendida classificação do GP de Macau de Fórmula Regional, disputada na madrugada desta sexta-feira (15). A sessão durou 1h41min em decorrência das constantes interrupções no circuito de Guia. O piloto da academia da McLaren cravou 2min19s107 na classificação 2 e foi 0s014 mais rápido que Oliver Goethe, o segundo.

Por ter alcançado o melhor tempo, Ugochukwu vai largar na frente na corrida de classificação do GP de Macau de Fórmula Regional, que está marcada para as 4h35 [de Brasília, GMT -3], com transmissão do GRANDE PRÊMIO.

A terceira posição ficou com Noel León, mais rápido no primeiro treino livre e que bateu no segundo. O mexicano terminou 0s191 atrás de Ugochukwu. Enzo Deligny e Mari Boya vieram na sequência, concluindo o top-5.

Cooper Webster cravou 2min20s252 e vai sair em sexto na corrida de classificação do GP de Macau, à frente de Freddie Slater, que venceu de maneira dominante a F4 Italiana em 2024. Théophile Naël, Evan Giltaire e Matheo de Palo completaram os dez primeiros.

Ugo Ugochukwu (Foto: Prema)

A sessão foi bastante prolongada em decorrência da forte chuva que caiu sobre Macau nas primeiras horas do dia, ainda noite de quinta-feira (14) no Brasil. Para a segunda classificação, a pista ainda estava úmida em algumas partes, o que ajudou a fazer os tempos despencarem do início para o final da atividade — assim como também fez o circuito se tornar ainda mais traiçoeiro, com diversas bandeiras vermelhas por conta de acidentes.

Tuukka Taponen, James Wharton, Rintaro Sato, Rashid Al Dhaheri, Rikuto Kobayashi, Jin Nakamura e Jett Bowling foram protagonistas de lances que obrigaram a direção de prova do GP de Macau de FR a paralisarem as atividades aos estamparem as barreiras de pneus e guard-rails do circuito urbano de Guia.

A edição 2024 do tradicional GP de Macau, evento de rua com corridas de monopostos e carros de turismo, acontece neste fim de semana. E o GRANDE PRÊMIO transmite neste sábado (16) a corrida de classificação AO VIVO e COM IMAGENS. Os primeiros a irem à pista são os carros GT, e a transmissão abre na GP TVo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, à 1h35 (em Brasília). Depois, às 4h15, será vez dos carros da Fórmula Regional.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: FIA divulga lista de inscritos para GP de Macau de 2024 com Beganovic e Goethe

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!