McLaren muda e parte para “projeto inovador” por briga pelo Mundial de Pilotos em 2025

Andrea Stella, chefe da McLaren, falou sobre a emoção de quebrar jejum após 26 anos no campeonato de construtores e almeja, para o ano que vem, entrar forte com o projeto da equipe par ser campeão entre os pilotos

O chefe da McLaren, Andrea Stella, garantiu que a equipe não vai se acomodar com o título conquistado no Mundial de Construtores em 2024 e virá ainda mais forte para a próxima temporada, com inovações para seguir vencedora. A meta é incluir a taça do Mundial de Pilotos na fábrica em Woking.

Em entrevista dada durante uma premiação na Itália, que aconteceu nesta quinta-feira (19) no autódromo de Ímola, o engenheiro deu detalhes de como foi a jornada ao longo do ano, até a coroação do título de construtores que não vinha desde 1998.

“São quatro equipes que competiam pela vitória a cada corrida com diferenças mínimas. Foi um desafio emocionante e tivemos a noção da importância do que alcançamos quando comemoramos o título em nossa sede”.

Não sem antes exaltar o papel fundamental do CEO Zak Brown na conquista do resultado. “Criou-se um clima muito positivo, em que todos remam para o mesmo lado e isso é fundamental para vencer. Não há quem reclame ou semeia a discórdia”, comemorou.

A McLaren venceu seis corridas e foi campeã entre os construtores em 2024 (Foto: McLaren)

A McLaren venceu a Ferrari por 14 pontos de diferença e conquistou o campeonato de construtores antes do previsto. Para Andrea, o feito mostrou que o time papaia será competitivo por muitos anos na Fórmula 1.

“Definimos que o MCL38 foi o carro que melhor soube se adaptar às diferentes pistas do calendário. Estamos assumindo riscos em nossos projetos e, para o próximo campeonato, nossa abordagem será corajosa, vamos apostar na inovação”, projetou.

Stella não considera, desta forma, que a McLaren de 2025 será uma atualização deste projeto vencedor. “Decidimos que é preciso dar um salto de qualidade se nossa ambição também for o título de pilotos. Gostaríamos que o campeonato não se desenhe tão disputado como neste ano, mas acho que o desafio será ainda mais emocionante”, completou.

Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!