Fórmula 1 encara dia final de testes coletivos no Bahrein com sol tímido entre nuvens

Depois de dois dias de chuva no deserto, o sol resolveu brilhar pela manhã no Bahrein, que recebe o terceiro e último dia de testes coletivos da pré-temporada da F1. Confira

A Fórmula 1 chega ao último dia dos testes coletivos da pré-temporada 2025, que acontece no Bahrein, e se a chuva roubou a cena em boa parte das atividades, a previsão para esta sexta-feira (28) é de que o sol dê o ar da graça ao menos na sessão da manhã, ainda que tímido, entre nuvens. Confira o que diz a meteorologia.

Novamente, pilotos e equipes terão oito horas de testes à disposição divididos em dois turnos de quatro. O início, portanto, está programado para as 10h locais (4h de Brasília, GMT-3), e a expectativa é de termômetros em 18°C, com sensação semelhante, em 17°C, e umidade relativa do ar em 47%.

Relacionadas

Os ventos, por sua vez, seguem muito fortes no meio do deserto: 26 km/h de velocidade média a norte-noroeste, com rajadas de até 37 km/h.

No meio da sessão matutina, ao meio-dia, hora local (6h de Brasília), as nuvens tomam conta de todo o céu, mas não há muita variação na temperatura, que sobe para 19°C, com sensação de 18°C e umidade relativa do ar em 42%. Já os ventos aumentam e devem atingir o ápice do dia em velocidade média (30 km/h) e rajadas (39 km/h).

Carlos Sainz comandou o segundo dia de testes (Foto: Williams)

O encerramento da atividade será às 14h locais (8h de Brasília), e a previsão aponta termômetros com pouca variação (18°C, com sensação de 17°C), umidade em 41% e ventos ainda intensos.

Depois da pausa de uma hora para o almoço, a atividade retorna às 15h locais (9h de Brasília), e a sensação térmica cai um pouco, para 16°C, enquanto a umidade relativa fica em 42%. É nesse momento que os ventos começam a diminuir gradativamente, agora soprando a 28 km/h de velocidade média.

O encerramento da pré-temporada da Fórmula 1 2025 será na noite barenita, às 19h locais (13h de Brasília), e os ventos ficam mais amenos, com 20 km/h de velocidade média e rajadas de até 30 km/h. Os termômetros não passam dos 16°C, mas a sensação térmica pode chegar a 14°, enquanto a umidade relativa do ar é de 51%.

Segundo o serviço de meteorologia AccuWeather, não há possibilidade de chuva para esta sexta. Carlos Sainz encerrou o segundo dia de atividades em Sakhir na liderança, com Lewis Hamilton em segundo e Charles Leclerc em terceiro.

GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da Fórmula 1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

Lando Norris perseguiu Gabriel Bortoleto no Bahrein (Vídeo: Reprodução/F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!