Vidro da cabine de largada estoura na pista e força bandeira vermelha durante testes da F1

A segunda bandeira vermelha da pré-temporada da F1 no Bahrein foi acionada por causa do vidro da cabine que caiu na pista e espalhou detritos na reta principal

As bizarrices não param de acontecer na pré-temporada da F1, que acontece no Bahrein. Depois de um apagão na quarta-feira (26) e uma rara aparição da chuva no deserto na quinta-feira (27), a sessão de hoje ficou marcada por uma bandeira vermelha que foi acionada depois de o vidro da cabine de largada cair na reta principal e deixar detritos na pista.

O terceiro e último dia da pré-temporada da F1 não teve maiores problemas nas três primeiras horas. Assim que a atividade teve início, os pilotos foram para a pista e a sessão seguiu de forma ininterrupta. Nem mesmo a tampa do motor que voou da Haas de Oliver Bearman foi capaz de forçar uma paralisação.

O cenário, no entanto, mudou a 46 minutos para o fim, quando a bandeira vermelha foi acionada. Inicialmente, não se sabia exatamente o que aconteceu, porque não havia nenhuma batida nem carro parado na pista com problemas mecânicos. Alguns instantes depois, a direção de imagens mostrou alguns detritos na reta dos boxes.

Os detritos eram, na verdade, uma placa de vidro que ficou em pedaços depois de se soltar do alto da cabine de largada. Assim que os carros voltaram para os boxes, os fiscais de pista entraram em ação e rapidamente limparam o local. A sessão matutina da F1 foi reiniciada cerca de dez minutos depois.

Os estilhaços de vidro forçaram o acionamento da bandeira vermelha (Foto: Reprodução)

GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da Fórmula 1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!