Red Bull rechaça preocupação com saída de Verstappen: “Basta fazer um carro campeão”

Consultor-esportivo da Red Bull, Helmut Marko repetiu mais uma vez o discurso da Red Bull sobre uma possível saída de Max Verstappen: se o carro for competitivo, não há preocupação com o interesse de outras equipes

Desde que o jornal Daily Mail divulgou, ainda em janeiro, que a Aston Martin estaria disposta a fazer uma proposta bilionária por Max Verstappen, a Red Bull tem respondido perguntas constantes sobre o futuro do neerlandês. E Helmut Marko, consultor-esportivo da marca austríaca, repetiu o discurso adotado pelos taurinos até aqui: basta dar um carro vencedor ao tetracampeão para evitar a saída.

“Precisamos dar a Max um carro com o qual ele possa ser campeão”, disse Marko ao portal F1 Insider. “Se esse for o caso, não estou preocupado com uma possível transferência. Após os testes no Bahrein, estou com uma boa sensação”, afirmou.

A pré-temporada da F1 no Bahrein, entretanto, deu indícios de que a Red Bull vai entrar em 2025 do mesmo jeito que terminou 2024: fora do topo na ordem de forças. Para Marko, porém, a distância para a McLaren é mínima, o que o deixou “positivo” em relação ao período.

“Os testes foram positivos, o carro responde às mudanças de acerto”, destacou o consultor da Red Bull. “Ainda estamos atrás da McLaren, mas não por muita coisa. Acho que uns 0s2, no máximo”, apontou.

Max Verstappen cometeu um erro e rodou durante testes no Bahrein (Vídeo: Reprodução/F1)

Por fim, o dirigente encarou o interesse da Aston Martin — e de qualquer outra equipe — em Verstappen como algo normal. No entanto, garantiu que a única preocupação da Red Bull neste momento é buscar a quinta taça consecutiva junto ao neerlandês.

“Todos os melhores chefes de equipe que querem competir pelo título mundial precisam estar interessados em Max”, complementou Marko ao portal austríaco OE24. “Mas, agora, queremos vencer nosso quinto título”, finalizou.

Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!