Tsunoda cobra Racing Bulls por estratégia na Austrália, mas se diz “feliz com desempenho”
Yuki Tsunoda estava em posição de somar bons pontos no GP da Austrália, mas foi prejudicado pela estratégia da Racing Bulls quando a chuva voltou a cair em Melbourne
Yuki Tsunoda tomou um banho de água fria durante o GP da Austrália, que aconteceu neste domingo (16) e abriu a temporada 2025 da Fórmula 1. Após uma forte classificação no sábado, o japonês tinha grandes expectativas de conquistar um bom resultado na corrida. Porém, viu tudo ir pelo ralo depois de um erro de estratégia por parte da Racing Bulls. Embora tenha ficado satisfeito com o próprio desempenho, o #22 cobrou melhorias por parte da equipe.
Preterido pela Red Bull, que optou por assinar com Liam Lawson como substituto de Sergio Pérez em 2025, Tsunoda chegou na temporada 2025 da F1 com o objetivo de mostrar que merece uma promoção para a equipe principal. E o japonês fez um ótimo trabalho ao conseguir o quinto melhor tempo durante a classificação.
Durante a corrida, mesmo em condições adversas, Yuki mostrou um trabalho consistente e se mantinha firme na sexta posição. Porém, a chuva voltou a cair na parte final da corrida e gerou um caos em Albert Park. A Racing Bulls não soube aproveitar a situação e demorou a chamar Tsunoda para os boxes. Assim, o japonês caiu para o fundo do grid e cruzou a linha de chegada apenas em 12º.
“O momento de ir para os boxes não foi o ideal, já era tarde demais e caí para 11º depois do safety-car. O ritmo estava lá e não cometemos muitos erros, até voltar a chover. Fiz o que pude e fiquei feliz com meu desempenho. Vamos revisar o que aconteceu para aprender com isso no futuro. Precisamos ter certeza de que não vamos repetir os erros, principalmente em um grid tão apertado quanto o deste ano, em que cada ponto é importante”, destacou Tsunoda.
“Não foi o ideal, mas podemos tirar muitas coisas positivas deste fim de semana. Tivemos ritmo e se conseguirmos maximizar o desempenho, podemos ter um bom fim de semana de corrida, só precisamos continuar assim”, finalizou Tsunoda.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 21 e 23 de março, direto de Xangai, com o GP da China.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!