Antonelli vê TL2 “positivo” e diz que Mercedes “pode desafiar Red Bull e Ferrari” no Bahrein

Andrea Kimi Antonelli perdeu o TL1 por problema técnico no carro da Mercedes, mas ficou em quinto na segunda sessão realizada no Bahrein

Ainda se adaptando ao carro da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli deixou a sexta-feira (11) de treinos livres no Bahrein com a sensação de que os alemães podem desafiar Red Bull e Ferrari neste fim de semana. A McLaren, no entanto, ainda parece ser um alvo distante depois de um dia “complicado”.

Isso porque o italiano teve apenas uma sessão à disposição, já que sofreu uma queda na pressão da água e teve somente três voltas registradas no treino livre 1. No começo da noite barenita, conseguiu voltar ao carro e engatou bom ritmo.

Antonelli fez a melhor volta em 1min31s227, tempo que deu a ele a quinta posição na tabela, 0s7 atrás do líder, Oscar Piastri. A briga da Mercedes, no entanto, é outra.

“Podemos desafiar Red Bull e Ferrari, mas acho que pegar a McLaren é mais difícil, mas vamos ver amanhã”, começou o jovem de 18 anos à imprensa em Sakhir. “Hoje foi um dia complicado”, lamentou.

Andrea Kimi Antonelli foi bem no TL2 do Bahrein (Foto: AFP)

“No TL1, tive um problema com o resfriamento e não consegui dar uma volta, mas, no TL2, encontrei um bom ritmo logo de cara. Eu me senti bem no carro, foi uma sessão bastante positiva, apesar de um erro no primeiro setor. Agora vamos pensar no dia de amanhã”, encerrou.

Fórmula 1 realiza o GP do Bahrein, em Sakhir, entre os dias 11 e 13 de abril, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. No sábado (12), o TL3 acontece às 9h30, ao passo que a classificação será às 13h. Por fim, no domingo (13), os pilotos disputam o GP do Bahrein ao meio-dia. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Ferrari, McLaren e Red Bull com novidades: atualizações das equipes no Bahrein

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!