FIA aplica punição de 5s a Norris por largada fora de posição no GP do Bahrein

Lando Norris fez largada forte e saltou de sexto para terceiro no GP do Bahrein, mas levou punição após posicionar carro fora do colchete de largada em Sakhir

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aplicou punição de 5s a Lando Norris no GP do Bahrein de Fórmula 1, neste domingo (13). O piloto da McLaren posicionou o carro fora de posição no colchete da pista, que serve para indicar o exato local de largada de cada piloto.

Norris fez uma largada forte, tracionou bem o MCL39 e saltou de sexto para terceiro, ultrapassando Andrea Kimi Antonelli, Pierre Gasly e Charles Leclerc na primeira curva.

Além dele, George Russell também fez uma largada forte e pulou para a segunda posição. Oscar Piastri, pole em Sakhir, manteve a liderança da prova.

Max Verstappen, da Red Bull, vencedor da última corrida, no GP do Japão, teve largada modesta e não conseguiu avançar no grid, permanecendo em sétimo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fórmula 1 realiza o GP do Bahrein, em Sakhir, entre os dias 11 e 13 de abril, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. Neste domingo, os pilotos disputam o GP do Bahrein ao meio-dia (de Brasília, GMT-3). O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!