Jones vê Norris “bem rápido”, mas ataca: “Mentalmente, é uma pessoa bem fraca”

Campeão da Fórmula 1 em 1980, Alan Jones classificou Lando Norris como “fraco”. Australiano criticou comportamento do piloto da McLaren

Campeão da Fórmula 1 em 1980, Alan Jones afirmou que Lando Norris é “uma pessoa bem fraca”. O australiano reconheceu que o piloto da McLaren é “bem rápido”, mas mostrou descontentamento com a postura do britânico.

Norris começou a temporada 2025 da F1 com vitória, mas, de lá para cá, cometeu alguns erros que comprometeram os resultados. Assim, Oscar Piastri, que venceu três das cinco corridas do ano, virou o jogo e tomou a ponta do Mundial de Pilotos, com 99 pontos, dez a mais do que o companheiro de equipe.

Aos 78 anos, Jones elogiou Piastri e avaliou que o conterrâneo pode ser campeão mundial, mas reservou palavras mais amargas para Lando.

“A primeira pessoa que você tem de derrotar é o companheiro de equipe”, disse Jones ao programa de TV australiano The Back Page. “[Piastri] pode [conquistar o título da F1] este ano, sem dúvidas. No fim das contas, o companheiro de equipe dele é fraco. O companheiro de equipe dele é bem rápido, sem dúvidas, mas, mentalmente, acho que ele é uma pessoa bem fraca”, disparou.

Alan Jones acumula um título e 12 vitórias na Fórmula 1 (Foto: F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Ele vem dizendo que tem um problema mental, que está se concentrando em alguns dos problemas que teve ao invés de focar nos positivos”, lembrou. “Quando eles começam a falar todas as bobagens, você sabe que os pegou”, encerrou.

Fórmula 1 realiza o GP de Miami, primeiro do ano nos Estados Unidos, entre os dias 2 e 4 de maio. É a sexta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, corrida sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. Às 13h30 (de Brasília, GMT-3) de sexta-feira (2), os pilotos realizam o único treino livre. Depois, às 17h30h, retornam para a classificação sprint. No sábado (3), a corrida sprint larga às 13h, ao passo que a classificação oficial será às 17h. Por fim, no domingo (4), os pilotos disputam o GP de Miami às 17h. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!