Leclerc defende início de Hamilton na Ferrari: “Mudei para adaptar às exigências do carro”

Charles Leclerc falou sobre as dificuldades que a Ferrari tem sofrido em 2025 e saiu em defesa do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, muito criticado pelas atuações no início de trajetória na Scuderia

Charles Leclerc chama atenção no início de temporada da F1 2025 pela superioridade em comparação ao companheiro de equipe Lewis Hamilton, que chegou na Ferrari no início do ano. O monegasco classificou à frente do heptacampeão em todas as oportunidades, e a única vez em que cruzou a linha de chegada atrás foi quando Hamilton venceu

Em entrevista com jornalistas antes do GP de Miami, Leclerc defendeu Hamilton e afirmou que é difícil comparar as sensações que cada piloto tem dentro do carro, e confirmou que ambos optaram por abordagens diferentes em termos de acerto para buscar o melhor resultado. Charles está 16 pontos à frente de Lewis.

“É sempre muito difícil comparar as sensações dos pilotos, porque se você não se sente à vontade, sempre há algo com que você sofre mais do que o outro piloto, é por isso que você não consegue ir tão rápido. Da minha parte, fomos em direções opostas em termos de ajustes para extrair mais do carro. Então, sinto que estou mudando meu estilo de pilotagem para me adaptar às exigências deste carro”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Hamilton busca “repetir última sprint” em Miami e reforça: “Só fico feliz se vencer”

Charles Leclerc (Foto: AFP)

Leclerc também mencionou que o fato de estar na Ferrari desde 2019 ajuda a ter um entendimento melhor da SF25 mesmo que o conceito do carro seja muito diferente em comparação com 2024. Todas as 8 vitórias de Charles na Fórmula 1 vieram pela Scuderia.

“No entanto, existem coisas que, por estar sete anos aqui na Ferrari, sejam mais naturais para mim. Depois de tanto tempo, não percebo o suficiente, mesmo que eu esteja pilotando de forma diferente porque este carro exige um acerto diferente e uma maneira diferente de pilotar”, completou.

Fórmula 1 realiza o GP de Miami, primeiro do ano nos Estados Unidos, entre os dias 2 e 4 de maio. É a sexta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, corrida sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. Às 13h30 (de Brasília, GMT-3) de sexta-feira (2), os pilotos realizam o único treino livre. Depois, às 17h30h, retornam para a classificação sprint. No sábado (3), a corrida sprint larga às 13h, ao passo que a classificação oficial será às 17h. Por fim, no domingo (4), os pilotos disputam o GP de Miami às 17h. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!