Norris vê classificação apertada em Miami, mas mantém fé: “Podemos mirar pole no GP”

Lando Norris destacou que as diferenças foram pequenas na classificação para a corrida sprint do GP de Miami. Mesmo reconhecendo a força da Mercedes, o britânico manteve a confiança para a classificação da corrida de domingo

Lando Norris não se deixou abater pelo terceiro lugar no grid de largada da corrida sprint para o GP de Miami. O britânico avaliou ter feito uma boa volta nesta sexta-feira (2) e considerou que as diferenças foram muito pequenas na pista da Flórida.

O piloto da McLaren cravou 1min26s582 e ficou com o terceiro posto no grid de Miami, a 0s100 de Andrea Kim Antonelli, que cravou a primeira pole-position da carreira na Fórmula 1.

“Foi uma classificação apertada, mas sinto-me bem”, disse Norris à emissora inglesa Sky Sports. “Estou feliz simplesmente por fazer uma boa volta aqui. Foi muito apertado, então não tem muito mais que eu possa pedir”, seguiu.

“Estou concentrado neste fim de semana e na performance de hoje, que acho que foi boa”, comentou. “Obviamente, não boa o bastante, mas isso mostra a proximidade, mostra o quão rápida a Mercedes é”, destacou.

Lando Norris vai abrir a segunda fila em Miami na sprint (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mais uma vez, Norris foi superado por Oscar Piastri, que vai em segundo, mas segue esperançoso nas chances em Miami.

“Nós dois estamos atrás, então temos algum trabalho a fazer na sprint de amanhã, mas foi tão próximo que ainda podemos mirar a pole amanhã”, encerrou.

Fórmula 1 realiza o GP de Miami, primeiro do ano nos Estados Unidos, entre os dias 2 e 4 de maio. É a sexta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, corrida sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. No sábado (3), a corrida sprint larga às 13h (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação oficial será às 17h. Por fim, no domingo (4), os pilotos disputam o GP de Miami às 17h. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!