Quem sobe e quem desce: análise da abertura da Stock Car 2025 em Interlagos

Além da vitória de Felipe Fraga, outros pilotos merecem destaque na etapa de Interlagos que abriu a temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO traz alguns pontos para ficarmos de olho na sequência da Stock Car

A Stock Car abriu neste domingo (4) a temporada 2025 em Interlagos. Em um grid repleto de mudanças entre os pilotos, Felipe Fraga iniciou a era SUV da categoria com uma vitória dominante. A festa da Eurofarma RC ficou completa com Gaetano Di Mauro chegando em segundo lugar.

A categoria teve, para além do domínio da Eurofarma, uma atuação impressionante de Guilherme Salas, curiosamente o último vencedor da era sedan. Hélio Castroneves estreou pela RTR Sport Team pontuando, assim como João Paulo de Oliveira.

Rubens Barrichello e Rafael Suzuki também foram outros bons nomes na corrida de abertura. Por outro lado, nota negativa para Felipe Massa e o atual campeão Gabriel Casagrande, que não se encontraram ao longo de todo o fim de semana com os novos carros.

Diante deste cenário, alguns pilotos mostram a que vieram no campeonato, enquanto outros têm que abrir o olho para a sequência do ano. O GRANDE PRÊMIO traz, agora, o sobe e desce da etapa, com três destaques positivos e negativos após as corridas. Confira:

O top-3 na estreia da temporada 2025 em Interlagos (Foto: Ricardo Saibro)

SOBE

Casamento perfeito entre Eurofarma e Mitsubishi

Se teve alguém que sai mais do que satisfeita com a performance do carro em Interlagos é o time de Meinha. A dobradinha foi fruto de um trabalho perfeito em todos os três dias de corrida. Mais do que isso, a Mitsubishi parece ser muito confiável em sua volta à Stock Car, com três carros no top-5.

Brilhante atuação de Guilherme Salas

Largando da 21ª posição, o agora piloto da Cavaleiro foi o penúltimo a se encaixar no grid deste ano e não decepcionou. Com um ritmo brilhante, foi ganhando terreno ao longo das 31 voltas e foi coroado com um terceiro lugar na etapa.

Castroneves pontua logo na primeira corrida

Anunciado pela RTR na semana de estreia do campeonato, Hélio mostrou constância na corrida e aproveitou os inúmeros abandonos dos adversários para se encaixar na 15ª colocação, seu primeiro pontinho agora como piloto regular da Stock Car.

Hélio Castroneves somou um ponto na sua estreia na Stock Car (Foto: Luca Bassani)

DESCE

Massa e Casagrande não se acham com novo carro

Adversários pelo título na temporada passada, Felipe e Gabriel querem apenas esquecer esta prova de abertura. Ambos sofreram muito com problemas de potência de seus carros – ambos da Chevrolet – e nem de perto mostraram a competitividade vista em 2024. Lembrando que é apenas a primeira etapa.

Ipiranga Racing tem atuação discreta

Equipe sempre postulante ao título, tanto César Ramos – que pontuou na 11ª posição – como Thiago Camilo não mostraram a mesma performance vista na classificação, sobretudo o #21, que largou entre os oito primeiros e não conseguiu completar a etapa.

Campos e Petecof pouco andam

Se teve uma dupla de pilotos que vão para a próxima etapa como incógnitas é Júlio Campos e Gianluca Petecof, que pouco conseguiram andar ao longo dos três dias de Stock Car em Interlagos e vão precisar encontrar acertos melhores para a sequência da temporada.

Júlio Campos não encontrou o acerto ideal em Interlagos (Foto: Rodrigo Guimarães)

Stock Car agora aterrisa em Cascavel (PR) para a segunda etapa da temporada 2025, que acontece nos dias 24 e 25 de maio. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!