Briatore desmente Alpine e nega que Colapinto tenha só 5 corridas para se provar
Flavio Briatore desmentiu a versão da própria Alpine e disse que Franco Colapinto não possui cinco corridas na temporada 2025 e declarou que deu apenas três dicas para o argentino
O GP da Emília-Romanha marca o retorno de Franco Colapinto ao grid da Fórmula 1. Depois de começar o ano como reserva da Alpine, o argentino ganhou uma oportunidade para substituir Jack Doohan, que não resistiu aos sucessivos erros nas primeiras etapas da temporada 2025.
No comunicado da mudança, a Alpine afirmou que faria uma avaliação de cinco corridas e que o desempenho de Colapinto seria observado até o GP da Inglaterra para ver se continuava no grid ou se Doohan ter uma oportunidade — com a possibilidade de uma terceira via entrar na disputa pelo posto. Agora, porém a versão mudou.
Em entrevista à emissora italiana Sky Sport, o consultor Flavio Briatore desmentiu a própria Alpine e disse que não existe teste de cinco etapas para Colapinto. Além disso, o polêmico dirigente italiano ainda comentou a breve passagem de Doohan pela equipe no início de 2025.
“Preciso dizer que esperava mais do Jack Doohan, talvez ele precise de uma pausa. Franco vai correr o quanto for preciso. Li em algum lugar que ele terá apenas cinco corridas, mas não há prazo. Ele precisa ser veloz, não bater e pontuar. Sou estou pedindo essas três coisas, não são dez. Se fizer bem, vai seguir para sempre”, afirmou.

Briatore ainda foi questionado sobre a saída de Oliver Oakes, que alegou problemas pessoais para deixar a chefia do time no começo do mês, causando ainda mais um abalo na organização.
“O pedido de demissão dele veio após o GP de Miami, por questões pessoais, então também não esperava. A equipe está unida. Houve rumores de que briguei com o Oliver, mas não é verdade, temos uma boa relação. Nada muda. A organização tem uma pequena mudança, mas todo o resto segue igual”, pontuou.
A Fórmula 1 realiza o GP da Emília-Romanha de 16 a 18 de maio, em Ímola, o primeiro da temporada 2025 na Europa. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO está IN LOCO na Itália para acompanhar todas as emoções da etapa com os repórteres Bernardo Castro e Leonid Kliuev.
GP da Emília-Romanha de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 08:30 | 10:30 | 12:30 | 13:30 |
| Treino livre 2 | 12:00 | 14:00 | 16:00 | 17:00 |
| Treino livre 3 | 07:30 | 09:30 | 11:30 | 12:30 |
| Classificação | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
*Horários de Brasília
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!