McLaren destaca vitória “incrível” de Norris em Mônaco: “Fim de semana perfeito”
O CEO da McLaren, Zak Brown, exaltou o feito de Lando Norris em Mônaco e destacou que está ansioso para o que vem por aí na disputa entre o britânico e Oscar Piastri no campeonato
A McLaren faz uma temporada dos sonhos na Fórmula 1. Neste domingo (25), a equipe venceu pela sexta vez no campeonato, a segunda com Lando Norris. Um aproveitamento de 75% em 2025. Números que deixam o CEO do time papaia, Zak Brown, mais do que extasiado.
À Sky Sports, o norte-americano exaltou o trabalho feito pelo sua esquadra de Woking. “Que corrida incrível! Charles [Leclerc] pilotou brilhantemente, Max também, mas meus dois pilotos também. A estratégia foi ótima, um fim de semana praticamente perfeito, não poderia estar mais feliz”, disse.
Relacionadas
Brown elogiou sua dupla, Norris e Oscar Piastri, dizendo que está gostando de vê-los disputando o campeonato ponto a ponto. O britânico se recuperou após jornadas ruins nas corridas anteriores, enquanto o #81 foi mais discreto depois de vencer três das últimas cinco corridas.
Após a etapa monegasca, a diferença entre os dois é de apenas três pontos (161 x 158 para o australiano). “É muito legal, está ficando divertido para o segundo semestre. Estou feliz em vê-los correr”.

A novidade no fim de semana foi a obrigatoriedade de duas paradas nos boxes. Para Brown, o ajuste para esta corrida deu sinais de mudanças nas estratégias, fazendo com que o jogo de xadrez que foi a prova fosse um pouco mais nervoso.
“Talvez tenha sido um pouco mais emocionante do que gostaríamos. Os resultados parecem os mesmos, mas o estresse no pit-lane, passar pelo trânsito, Charles, Max, foi muito mais emocionante do que o normal em Mônaco”, comemorou.
A Fórmula 1 volta de 30 de maio a 1º de junho em Barcelona, que recebe o GP da Espanha, nona etapa da temporada 2025.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!