Gasly atribui culpa a Tsunoda por incidente em Mônaco: “Moveu-se muito na frenagem”

Pierre Gasly lamentou ter abandonado o GP de Mônaco deste domingo (25) e culpou Yuki Tsunoda pelo incidente na volta 9

Pierre Gasly não conseguiu terminar o GP de Mônaco deste domingo (25) devido a um incidente com Yuki Tsunoda, logo no início da prova. O francês não escondeu a frustração por ter abandonado a corrida nos momentos iniciais e culpou o piloto da Red Bull pela batida na volta 9.

“Nunca é bom terminar uma corrida tão cedo”, iniciou o piloto do #10. “Obviamente, um resultado muito frustrante para a equipe no final, embora, depois de ver como a prova se desenrolou, as oportunidades fossem muito limitadas por ter largado muito atrás no grid”, seguiu.

“Sobre o incidente, não esperava que Yuki se movesse tanto na frenagem. Ele cometeu um erro antes do túnel e começou a frear no lado esquerdo da pista e depois mudou para a direita, então basicamente fiquei encurralado, sem ter para onde ir”, destacou.

“Fizemos um pit-stop na primeira volta e talvez isso tivesse trazido algumas oportunidades mais tarde na corrida. Parece que a maioria dos carros terminou onde começou, com exceção de abandonos e penalidades”, afirmou.

Carro danificado de Pierre Gasly em Mônaco (Foto: Reprodução/F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ OUÇA AGORA: GP de Mônaco da F1: ame-o ou deixe-o | Paddockast #193

​​”Agora vamos para a Espanha e temos de tentar melhorar o nosso desempenho”, encerrou o francês.

Gasly é o 14° no Mundial de Pilotos, com 7 pontos somados. A Alpine é a vice-lanterna entre os Construtores, com a mesma pontuação.

Fórmula 1 volta de 30 de maio a 1º de junho em Barcelona, que recebe o GP da Espanha, nona etapa da temporada 2025.

NORRIS VENCE E ENCOSTA EM PIASTRI. CORRIDA GERA POLÊMICA: A F1 EM MÔNACO | BRIEFING
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!