Piastri descarta tensão com Norris por título: “Somos abertos e conversamos sobre isso”

Oscar Piastri garantiu que disputa com Lando Norris pelo título não atrapalhará McLaren e não descartou Max Verstappen da briga

Oscar Piastri encara o GP da Espanha como chance de reação após ser superado por Lando Norris em Mônaco. Na coletiva de imprensa desta quinta-feira (29), acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, destacou o equilíbrio constante entre os dois. Além disso, garantiu que não cruzarão “linha que causará dano irreparável” na briga pelo título.

Piastri disse que a diferença entre os companheiros de McLaren é pequena. E ainda explicou que não há tendência clara sobre qual tipo de pista ou curva favorece cada piloto.

“Espero ser mais forte em Barcelona. Sempre estivemos próximos em todas as pistas. Em alguns finais de semana, fui mais o rápido. Em outros, foi ele. Mas ainda não houve uma semana em que um fosse muito superior ao outro. Acredito que vamos alternar ao longo ao ano inteiro”, afirmou, em resposta ao GP.

“Tenho confiança que vamos analisar o que deu errado em Mônaco. Não foi uma etapa terrível, mas também não foi tão boa quanto outras. Vamos ver onde podemos melhorar e tentaremos botar em prática”, emendou.

Oscar Piastri foi o terceiro colocado no GP de Mônaco (Foto: AFP)

“Não há um tipo de pista ou curva que vou bem e outro em que ele se sobressai. Não vemos claras tendências. Claro que temos pontos fortes e fracos, mas isso também não se aplica em todos os lugares. Em um fim de semana posso ser o mais rápido em curvas de alta velocidade, e no outro ser Lando. Está tudo muito próximo, temos forças e fraquezas semelhantes, então espero que se mantenha assim ao longo do ano”, explicou.

Com McLaren e ambos os pilotos firmes na briga pelos títulos, Piastri também comentou como lidam com o equilíbrio entre interesses individuais e objetivos da equipe. Segundo ele, tudo está sendo conduzido com franqueza e profissionalismo.

“Antes do início do ano sabíamos que seria impossível os interesses pessoais estarem sempre alinhados aos da equipe. Somos muito honestos sobre isso, a equipe está ciente. Sabíamos que se nosso carro fosse tão forte quanto no fim do último campeonato, estaríamos nessa situação. Somos muito abertos e conversamos bastante sobre isso”, relatou.

Nunca faremos algo antidesportivo ou que coloque o time em uma situação difícil, não somos assim. Claro que queremos superar um ao outro em todas as corridas, mas nunca cruzaremos a linha que causará algum dano que não possa ser reparado. Não queremos ter apenas essa chance. Queremos seguir na McLaren, brigar pelo título todos os anos e sabemos que não seria inteligente jogar isso fora”, garantiu.

McLaren domina a temporada 2025 (Foto: AFP)

Além da briga interna, o australiano também mantém os olhos atentos para Max Verstappen, que segue próximo na tabela e fez questão de deixar claro que não está fora da briga. Finalizou apostando que a Red Bull será forte na Espanha.

Max não pode ser descartado. A vantagem não é muito grande neste momento, e a Red Bull tem sido competitiva em boa parte das pistas. Claro, há circuitos onde fomos mais rápidos, mas estão desenvolvendo o carro, melhoraram o desempenho e acho que seguirão na briga”, disse.

Espero que a Red Bull seja rápida aqui. É uma pista relativamente parecida às que foram bem este ano. Max costuma ser forte em pistas com curvas de alta velocidade e esse é um circuito que proporciona isso. Então, espero que estejam na disputa neste fim de semana e vamos ficar de olho para outros possíveis desafios também”, concluiu.

Fórmula 1 realiza o GP da Espanha de 30 de maio a 1º de junho, em Barcelona, nona etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Barcelona para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP da Espanha de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 108:3010:3012:3013:30
Treino livre 212:0014:0016:0017:00
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horários em Brasília

Onde assistir ao GP da Espanha da F1 no Brasil, na África e em Portugal

BrasilBandSports (treinos livres), Band (classificação e corrida) e F1TV
ÁfricaDStv (Supersport) e F1TV
PortugalDAZN e F1TV

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!