Fórmula 1 realiza GP da Espanha em domingo de forte calor na região da Catalunha
O domingo (1º) será de temperaturas acima dos 30°C na Espanha. Confira o que diz a meteorologia para a corrida em Barcelona
A Fórmula 1 está em Barcelona neste fim de semana para a disputa do GP da Espanha, nona etapa da temporada 2025, e a previsão do tempo aponta para mais um dia de temperaturas elevadas, acima dos 30°C e sem a menor chance de chuva. Confira o que diz a meteorologia para este domingo (1º).
A largada está prevista para as 15h locais (10h de Brasília, GMT-3). Neste momento, os termômetros estarão em 32°C de temperatura ambiente, com sensação térmica semelhante, em 33°C, e umidade relativa do ar em 30%.
Relacionadas
Os ventos, por sua vez, sopram na direção sul a 19 km/h de velocidade média, com rajadas de até 33 km/h. As nuvens cobrem 59% do céu.
Mais ou menos na metade da prova, a temperatura desce um grau (31°C), com sensação semelhante. A umidade também permanece em 30%, assim como a velocidade média dos ventos. As rajadas, no entanto, diminuem, podendo chegar a 30 km/h.

Neste instante, o céu começa a ficar cada vez mais encoberto, e a expectativa é de que esteja totalmente nublado perto do final da prova. A temperatura permanece acima dos 30°C, assim como a umidade relativa do ar e a velocidade média dos ventos.
Não há, no entanto, previsão der chuva. As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather. Oscar Piastri larga na pole-position, com Lando Norris ao lado, na primeira fila. Max Verstappen é o terceiro.
A Fórmula 1 realiza o GP da Espanha de 30 de maio a 1º de junho, em Barcelona, nona etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Barcelona para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP da Espanha de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
*Horários em Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!