Racing Bulls celebra nova posição na F1 após rodada tripla: “Q3 e pontos em todas”

Chefe da Racing Bulls, Laurent Mekies ressaltou diferença de rendimento da equipe em 2025 e celebrou ganho de duas posições no campeonato com sequência positiva em rodada tripla da F1

Com Isack Hadjar em sétimo no GP da Espanha, disputado no último fim de semana, a Racing Bulls encerrou a rodada tripla da F1 por Ímola, Mônaco e Barcelona com pontos em todas as três corridas. E os resultados fizeram toda a diferença para a equipe no Mundial de Construtores, com duas posições ganhas e o sexto lugar momentâneo.

Naturalmente, o desempenho recente anima o chefe Laurent Mekies, que novamente saiu feliz de uma corrida na temporada. Após a prova, o dirigente fez questão de agradecer aos funcionários da equipe por mais um bom resultado no campeonato.

Relacionadas

“Um fim de semana muito forte aqui em Barcelona. Agradeço demais ao time que está aqui e aos que ficaram na fábrica”, celebrou Mekies. “Conforme chegamos ao fim da rodada tripla, fomos três vezes ao Q3 e pontuamos três vezes. Então, foi incrível”, salientou o chefe da equipe.

Ao falar sobre a corrida, Mekies ressaltou a diferença de competitividade da Racing Bulls em relação ao ano passado e elogiou mais um grande desempenho do novato Isack Hadjar. Sobre Liam Lawson, a crítica ficou por conta da classificação, mas o chefe vê o neozelandês com ritmo. Por outro lado, admitiu que o safety-car complicou um pouco as coisas no fim, mas nada que atrapalhasse o dia da equipe.

Laurent Mekies ficou bem feliz com a Racing Bulls na Espanha (Foto: Racing Bulls)

“Conseguimos muitos progressos em comparação à última vez que estivemos na Espanha, quando não fomos muito rápidos. Mas o carro estava forte esse ano e conseguimos lutar no topo do pelotão intermediário pela maior parte da corrida. O safety-car no fim mexeu um pouco as coisas, mas conquistamos bons pontos mesmo assim”, analisou.

“A performance de Isack foi incrível ao longo de todo o fim de semana, com o Q3 de sábado e grande desempenho na pista no domingo. Liam ficou preso no tráfego, após uma classificação um pouco mais lenta, mas era rápido. Fez algumas boas ultrapassagens e voltou a um ritmo muito bom”, avaliou.

Por fim, Mekies ressaltou justamente o salto da Racing Bulls no Mundial de Construtores em três corridas. Com 28 pontos, o time tomou o sexto lugar e se colocou atrás da Williams, que se encontra em uma posição solitária, com 54. A Haas aparece logo atrás do time italiano, com 26 tentos, seguida por Sauber (16), Aston Martin (16) e Alpine (11).

“Começamos essa rodada tripla no oitavo lugar do Mundial de Construtores e estamos saindo em sexto. É apenas o início da luta, porém, e ainda temos muito trabalho a fazer. Sabemos que teremos dois carros muito fortes no Canadá, mas vai ser duro manter nossa posição. Vamos manter nossas cabeças focadas e continuar acelerando para podermos continuar no jogo e desafiando alguns times maiores”, finalizou.

Fórmula 1 volta entre os dias 13 a 15 de junho, com o GP do Canadá — décima etapa da temporada 2025.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!