O’Ward fala em “pior desempenho na Indy” com 7º lugar em Detroit: “Frustrante”

Pato O'Ward rejeita erro ou problemas na classificação e disse que 18º lugar na sessão era ritmo que McLaren tinha em Detroit

Pato O’Ward terminou o GP de Detroit, deste domingo (1), muito frustrado com a performance da McLaren no circuito de rua da cidade do Michigan. Depois de ganhar 11 posições e terminar em sétimo na sétima etapa da temporada 2025 da Indy, o vice-líder do campeonato disse que foi o pior fim de semana em termos de desempenho na carreira.

O’Ward foi uma das decepções da classificação, realizada no sábado (31), ao não avançar da primeira fase da sessão — o mesmo aconteceu com Josef Newgarden, que acertou o muro na tentativa final. No caso do mexicano, com o próprio piloto disse, foi resultado do fraco desempenho do carro.

Na corrida, O’Ward contou com uma boa estratégia da McLaren, que fez uma boa leitura de prova e contou com a combinação das bandeiras amarelas e vermelhas para colocar o representante do #5 dentro dos dez primeiros para finalizar em sétimo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Kirkwood cresce na reta final e vence GP de Detroit da Indy. Palou bate

Pato O’Ward (Foto: IndyCar)

Apesar da frustração, O’Ward diminuiu a desvantagem para Álex Palou, líder do campeonato, que abandonou a prova e ficou com o 25º lugar. O espanhol tem 311 pontos contra 221 do mexicano.

“Foi, provavelmente, o pior fim de semana em termos de desempenho que já tive na Indy. Classifiquei em 18º e era esse nosso ritmo, sem nenhum tipo de problema técnico”, falou O’Ward.

“Já estive lá atrás outras vezes, mas sempre por conta de algum problema ou porque cometi algum erro aqui e ali. Desta vez, foi realmente onde a gente merecia estar. Um fim de semana extremamente frustrante”, encerrou O’Ward.

Indy retorna em duas semanas com a etapa no oval de Gateway, localizado em Madison, no Illinois. A corrida acontece no dia 15 de junho, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!