Lawson diz que Racing Bulls precisa “encontrar cada pedacinho de velocidade” no Canadá
Liam Lawson foi mais um que apontou o intenso tráfego na pista como um dos grandes desafios no Circuito Gilles Villeneuve, mas mostrou confiança no desempenho da Racing Bulls
Satisfeito com o desempenho da Racing Bulls no primeiro dia de atividades da Fórmula 1 no GP do Canadá, nesta sexta-feira (13), Liam Lawson disse que a equipe precisa “encontrar cada pedacinho de velocidade possível” se quiser superar as rivais na classificação. Assim como Isack Hadjar, o neozelandês também deixou claro que o objetivo é chegar ao Q3 em Montreal.
No TL1, o dono da VCARB 02 #30 anotou 1min13s737 como melhor tempo e conquistou uma ótima oitava posição — 0s544 mais lento que a marca de Max Verstappen, que colocou a Red Bull no topo da tabela. Momentos mais tarde, no TL2, cravou 1min12s751 no cronômetro para encerrar o dia como décimo colocado.
“Pessoalmente, foi um dia positivo e divertido. É uma pista incrível e um lugar que queria conhecer há muito tempo, então aproveitei. É muito disputado, então precisamos continuar testando os limites e encontrando cada pedacinho de velocidade possível”, começou Lawson.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ OUÇA AGORA: Caprichos do destino e GP mais longo: como não amar a F1 no Canadá | Paddockast #195

“O tráfego está difícil aqui, por ser um circuito pequeno, mas é algo com que todos temos de lidar. O carro tem estado muito forte ultimamente, então, enquanto continuarmos buscando o equilíbrio durante o fim de semana, podemos ter esperança de chegar ao Q3 amanhã”, encerrou.
A Fórmula 1 realiza o GP do Canadá neste fim de semana, de 13 a 15 de junho, em Montreal, décima etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
GP do Canadá de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 3 | 13:30 | 15:30 | 17:30 | 18:30 |
| Classificação | 17:00 | 19:00 | 21:00 | 22:00 |
| Corrida | 15:00 | 17:00 | 19:00 | 20:00 |
*Horários em Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!