Bearman vê Haas “abaixo da performance esperada” no Canadá: “Foi um dia duro”

16º no TL2 em Montreal, Oliver Bearman sofreu bastante com o circuito canadense e espera encontrar a melhor configuração para o carro na classificação deste sábado

Oliver Bearman acabou na 16ª colocação ao final dos treinos livres desta sexta-feira (13) em Montreal. O piloto da Haas acredita que a performance do carro foi melhor pela tarde do que na primeira atividade, em que terminou em 17º.

“Foi um dia duro. Fizemos algumas mudanças para o TL2 e isso nos fez avançar na direção certa e reduzir a diferença no pelotão intermediário, mas ainda temos um pouco de trabalho a fazer esta noite antes de amanhã”, disse o britânico.

Relacionadas

Bearman sofreu bastante com o difícil circuito canadense e acredita que, mesmo com desempenho menor do que esperava, há muito o que se trabalhar para encontrar a melhor configuração para o carro na classificação.

“A pilotagem na zebra tem sido difícil, mas estávamos esperando isso, pois é uma característica do nosso carro. Estávamos um pouco abaixo da performance esperada, então vamos ver o que podemos fazer. Normalmente, temos um desempenho melhor no sábado do que na sexta-feira”, completou o piloto.

Oliver Bearman ficou em 17º no TL2 do Canadá (Foto: Haas F1 Team)

Fórmula 1 realiza o GP do Canadá neste fim de semana, de 13 a 15 de junho, em Montreal, décima etapa da temporada 2025.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP do Canadá de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 313:3015:3017:3018:30
Classificação17:0019:0021:0022:00
Corrida15:0017:0019:0020:00

*Horários em Brasília

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
OUÇA AGORA: Caprichos do destino e GP mais longo: como não amar a F1 no Canadá | Paddockast #195

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!