Ferrari diz que volta de Leclerc no Canadá foi “prejudicada”: “Vinha 0s1 melhor que Russell”

Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur destacou ainda que o ritmo de corrida de Leclerc se mostrou forte no TL3, portanto aposta em chance de recuperação no Canadá

A Ferrari deixou a classificação do GP do Canadá sem esconder a frustração pelo oitavo lugar de Charles Leclerc no grid. Na visão do chefe, Frédéric Vasseur, o monegasco acabou prejudicado pelo tráfego e acabou “perdendo a concentração” no momento em que vinha mais rápido do que George Russell, que terminou com a pole, no setor 1 da pista.

Leclerc acabou perdendo, ao todo, 0s7 comparado a Russell, que assegurou a ponta do grid com 1min10s899. Aos jornalistas presentes em Montreal, Vasseur admitiu que vai ser preciso muito trabalho para recuperar o terreno na corrida.

“Há uma certa frustração porque, até a curva 6, Leclerc era 0s1 mais rápido que Russell, e terminar em oitavo é uma pena”, começou. “Ele foi prejudicado pelo carro que estava à sua frente, com o ar sujo, e também perdeu a concentração. Mas é isso, temos de tirar os pontos positivos dessa sessão”, acrescentou.

“Começamos com pneus novos e fomos bem. Reagimos bem depois da sexta-feira e lutamos pela pole. Lewis [Hamilton] terminou em quinto e teve uma boa sessão”, completou o líder da Ferrari.

Frédéric Vasseur lamentou o tráfego na volta de Leclerc (Foto: Ferrari)

“Em Montreal, você pode ultrapassar, e o ritmo é forte em stints longos. O ritmo de Charles nesta manhã, no treino livre 3, foi muito bom, assim como o de Lewis. Precisamos nos esforçar para recuperar o atraso”, encerrou Vasseur.

Fórmula 1 realiza o GP do Canadá neste fim de semana, de 13 a 15 de junho, em Montreal, décima etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP do Canadá de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Corrida15:0017:0019:0020:00

*Horários em Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!