Stroll reclama da falta de ritmo da Aston Martin em “dia longo e difícil” no Canadá

Lance Stroll lamentou resultado no Circuito Gilles Villeneuve e disse que espera melhorias por parte da Aston Martin para o GP da Áustria, a próxima etapa do calendário

Sempre muito econômico nas palavras, Lance Stroll foi rápido ao declarar toda a insatisfação com o ritmo da Aston Martin durante o fim de semana do GP do Canadá, que aconteceu no último domingo (15). Desta forma, o canadense já virou o foco para a etapa na Áustria, 11ª da temporada 2025 da Fórmula 1, onde espera tirar proveito de algumas melhorias feitas pela equipe no AMR25.

No Circuito Gilles Villeneuve, o dono do #18 andou na parte de trás do pelotão praticamente em todas as atividades. Na classificação, acabou sendo eliminado logo no Q1 e teve de se contentar com a 17ª posição no grid de largada — muito diferente de Fernando Alonso, companheiro de time, que conseguiu uma excelente sexta posição inicial.

Sendo assim, optou por começar a corrida com os pneus duros, na esperança de estender o stint e ganhar algumas posições no meio do caminho. Mas não foi o que aconteceu. Com a estratégia de dois pit-stops, Stroll acabou não avançando nada ao longo das 70 voltas e terminou exatamente na mesma posição da qual largou — a última dentre os que viram a bandeira quadriculada.

“Foi um dia longo e difícil, e não estou muito satisfeito com o fim de semana como um todo. Já sabia que seria complicado largando da 17ª posição, mas também senti que o carro não tinha ritmo hoje (domingo, 15) para ganhar posições”, começou.

Lance Stroll (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Os maiores vencedores de corridas desde 2000 na F1

“Voltamos à pista na Áustria daqui a duas semanas. Vamos trabalhar duro para encontrar pontos de melhoria em todas as áreas até lá”, concluiu Stroll.

Fórmula 1 retorna de 27 a 29 de junho, na Áustria, 11ª etapa da temporada 2025.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!