Verstappen volta a ser ‘Franz Hermann’ e realiza teste com GT3 em Spa-Francorchamps

Logo após o fim do GP do Canadá de Fórmula 1, Max Verstappen decidiu retornar à Europa para assumir o volante do Aston Martin Vantage GT3 no icônico circuito belga

Enquanto boa parte dos pilotos do grid viajaram para Nova York para acompanhar de perto o evento de estreia do filme ‘F1, estrelado por Brad Pitt e que chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de junho, Max Verstappen cruzava o oceano no caminho de volta para a Europa. Isso porque o piloto da Red Bull decidiu assumir o volante de um Aston Martin Vantage GT3 em Spa-Francorchamps, nesta terça-feira (17).

E assim como aconteceu no início de maio, quando realizou um teste com uma Ferrari 296 GT3 em Nürburgring, o tetracampeão mundial de Fórmula 1 voltou a se identificar como ‘Franz Hermann‘ enquanto completava algumas voltas no icônico palco do GP da Bélgica com a pintura da equipe Verstappen.com, de sua propriedade.

O flerte de Max com a possibilidade de competir em corridas de endurance após encerrar a carreira na F1 não é novo. Além disso, o neerlandês participa frequentemente de corridas de longa duração no simulador iRacing, com a equipe Redline. O circuito belga, inclusive, vai sediar as 24 Horas de Spa-Francorchamps daqui a duas semanas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Os maiores vencedores de corridas desde 2000 na F1

Verstappen assumiu o volante do Aston Martin Vantage GT3 (Vídeo: Reprodução/X)

No último fim de semana, Verstappen esteve presente no Circuito Gilles Villeneuve para competir no GP do Canadá, décima etapa da temporada 2025 da principal categoria do esporte a motor. Após largar da segunda posição, o atual terceiro colocado do Mundial de Pilotos não foi capaz de superar George Russell, da Mercedes, e teve de se contentar exatamente com o mesmo lugar ao cruzar a linha de chegada.

Fórmula 1 retorna de 27 a 29 de junho, na Áustria, 11ª etapa da temporada 2025.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!