Brad Pitt revela que entrou em carro de Senna em preparação para filme da F1

Com Ayrton Senna no filme, Brad Pitt revelou que entrou em carro utilizado pelo tricampeão mundial durante preparação para o longa, que chega aos cinemas no próximo dia 25

Brad Pitt está no centro das atenções do automobilismo em junho com o lançamento oficial do filme ‘F1’, que após anos de produção e acompanhando o Mundial, finalmente chegará aos cinemas no próximo dia 25. O ator, que é protagonista do longa, revelou que durante a preparação para o filme, entrou em um carro utilizado pelo brasileiro tricampeão mundial Ayrton Senna.

No filme, Senna foi apresentado como um dos principais rivais de Sonny Hayes, personagem de Pitt. Em determinada cena, Ayrton para o carro para socorrer o colega e rival de pista. O tricampeão mundial é peça para entender o passado de Sonny.

Relacionadas

“Ele é a barra. Nós homenageamos a modalidade e esses imortais e com certeza Senna está entre os maiores, se não for o maior de todos. Eu pude entrar e era impressionante como ele conseguia fazer tudo aquilo com aquele carro. Você se sente desprotegido, muito próximo do chão”, comentou Pitt em entrevista ao site brasileiro Omelete.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Russell faz temporada da vida, lidera Mercedes e se mostra pronto para brigas maiores

Brad Pitt em Silverstone, F1 2023
Brad Pitt em Silverstone, F1 2023 (Foto: AFP)

Durante a preparação, Brad entrou na McLaren MP4/8, utilizada por Senna em 1993, ano de suas últimas vitórias na Fórmula 1. Joseph Kosinski, diretor da obra, agradeceu a família de Ayrton e explicou a participação.

“Se fossemos perguntar para os pilotos de F1 com qual piloto eles disputariam uma corrida se pudessem, todo eles diriam Ayrton Senna, posso te garantir. Todos eles falaram isso e imediatamente concluímos que precisávamos colocar Sonny na mesma pista – fomos até a família de Senna e eles foram gentis e nos deixaram colocar não só o nome, como o carro em diversas cenas”, declarou.

Fórmula 1 retorna de 27 a 29 de junho, na Áustria, 11ª etapa da temporada 2025.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!