Tsunoda reconhece frustração com queda no Q1 na Áustria: “Estou me sentindo muito mal”
Yuki Tsunoda foi eliminado no Q1 da classificação do GP da Áustria e saiu tendo que admitir toda a frustração com a situação
As dificuldades que Yuki Tsunoda mostrou desde que foi promovido à Red Bull, a partir do GP do Japão deste ano, voltaram a aparecer. Neste sábado (28), na classificação para o GP da Áustria de Fórmula 1, Tsunoda foi eliminado no Q1 e bem distante do tempo de corte. Restou reconhecer o sentimento ruim que ficou.
Tsunoda terminou na 18ª colocação e larga na nona fila no domingo em Spielberg. Frustração ainda maior porque, assim como o chefe Christian Horner já havia dito, a tomada de tempos começou positiva para o piloto. Mas na hora de garantir a vaga, faltou.
“Estou me sentindo muito mal, especialmente porque o ritmo tem sido bom desde o começo do fim de semana, era só acertar a volta. Muito frustrante que a classificação não foi do jeito que queríamos”, lamentou.
“Precisamos acertar. A diferença entre a primeira e a segunda voltas foi grande demais. Tive muitas dificuldades com o equilíbrio, também mudou muito de um stint para o outro. Algo aconteceu entre os dois, temos de descobrir qual era a diferença. Talvez um ajuste de flap, coisa assim. Sei que tem coisa boa para vir aí, minha primeira volta foi bem boa e sentia consistência no carro, mas não fiquei confortável quando mais importava”, apontou.

“A desvantagem para Max foi pequena no Q1 e, especialmente nessas classificações muito apertadas, temos de colocar o carro numa janela mais consistente e que seja mais confiável volta a volta. Amanhã será uma corrida difícil, mas vou fazer meu melhor para compensar”, finalizou.
A Fórmula 1 realiza o GP da Áustria neste fim de semana, de 27 a 29 de junho, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Spielberg para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP da Áustria de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
*Horário de Brasília
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ OUÇA AGORA: ‘F1’ é uma revolução? E o que vale a pena ver sobre esporte na telona | Paddockast #196
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!