Fórmula 1 encara sexta-feira nublada e de clima ameno para trenos livres na Inglaterra

Os termômetros devem chegar aos 25°C, no máximo. Confira a previsão do tempo para a sexta-feira (4) de treinos livres na Inglaterra

A Fórmula 1 está em Silverstone neste fim de semana, que recebe o GP da Inglaterra, 12ª etapa da temporada 2025, e ao contrário do calorão que não deu trégua na Áustria, a previsão é de termômetros muito mais agradáveis, com chance de chuva até o domingo. Confira o que diz a meteorologia para esta sexta-feira (4).

As atividades da F1 começam às 12h30 locais (8h30 em Brasília, GMT-3), com o treino livre 1, e a previsão indica termômetros em 23°C de temperatura ambiente, com sensação térmica semelhante e umidade relativa do ar em 41%.

O céu, por sua vez, fica 40% encoberto, enquanto os ventos sopram a 20 km/h de velocidade média a oeste-sudoeste, com rajadas de até 39 km/h.

Já o treino livre 2 acontece no final da tarde britânica, às 16h locais (12h em Brasília), e a temperatura sobe para 25°C, assim como a sensação térmica, enquanto a umidade relativa do ar baixa para 30%. O sol deve ganhar mais força nesse instante, mas o clima permanece bastante ameno.

A sexta-feira começou nublada em Silverstone (Foto: Leonid Kliuev/Grande Prêmio)

A questão para os pilotos pode ser os ventos fortes, ainda a oeste-sudoeste: 28 km/h de velocidade média e rajadas que podem chegar perto dos 50 km/h. Não há, no entanto, previsão de chuva. As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 4 a 6 de julho, em Silverstone, 12ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Silverstone para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP da Inglaterra de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 108:3010:3012:3013:30
Treino livre 212:0014:0016:0017:00
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida11:0013:0015:0016:00

*Horário de Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!