Chefe vê Gene “apaixonado” pela F1 e descarta venda da Haas: “Não está interessado”
Chefe da Haas, Ayao Komatsu reconheceu que Gene Haas recebeu inúmeras propostas para vender a Haas, mas não está interessado
Ayao Komatsu garantiu que Gene Haas “não está interessado” em vender a Haas. O chefe do time de Oliver Bearman e Esteban Ocon destacou que o norte-americano de 72 anos é “apaixonado” pela Fórmula 1 e curte ser um dos poucos donos de equipe da categoria.
Na visão de Komatsu, Gene viu mudanças na equipe dos últimos anos, é dedicado e segue interessado pela categoria.
“Sinceramente, ele viu muitas mudanças”, disse Komatsu em entrevista ao canal alemão Sport1. “Ele está bastante dedicado. Entende todos os detalhes também”, seguiu.
“Como posso expressar isso melhor? Ele sempre foi muito apaixonado pelo esporte e pelo resultado. Sempre quer que a gente melhore, e é exatamente isso que precisamos de um proprietário. Ele sempre nos apoiou”, destacou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Rumores de venda da Haas surgiram no fim da temporada 2023, quando a equipe viveu o pior momento na Fórmula 1, encerrando o ano na lanterna do Mundial de Construtores. Na época, porém, Gene Haas optou por substituir Guenther Steiner, que comandou a equipe desde a entrada na F1.
“Eu não sei tudo, mas, ao longo dos últimos 18 meses, ele teve inúmeras ofertas para vender a equipe”, revelou Komatsu. “Ele não está interessado. Ele realmente curte ser um dono de equipe na F1. Atualmente, um dos dez. E, no próximo ano, um de 11. É uma posição muito privilegiada”, destacou.
“Posso dizer que, recentemente, algumas pessoas estavam pressionando bastante para comprar, mas Gene não está interessado”, insistiu. “Ele até ficou incomodado com essas pessoas que questionam isso com frequência”, completou.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 4 a 6 de julho, em Silverstone, 12ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Silverstone para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP da Inglaterra de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 3 | 07:30 | 09:30 | 11:30 | 12:30 |
| Classificação | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| Corrida | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
*Horários de Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!