Briatore celebra atuação de Gasly no GP da Inglaterra: “Pontos não pareciam possíveis”

Flavio Briatore celebrou a boa soma de pontos com o sexto lugar de Pierre Gasly na Inglaterra e admitiu que a Alpine não dava sinais de que iria ao top-10 em Silverstone

Ainda acumulando a função de chefe da Alpine, Flavio Briatore não escondeu a felicidade com o surpreendente sexto lugar de Pierre Gasly no GP da Inglaterra, disputado no último domingo (6). Ocupando a última posição no Mundial de Construtores e com um carro que começou mal o fim de semana, o italiano admitiu que os pontos do francês vieram como uma ótima surpresa — e uma moral importante para o time.

“Conseguimos um bom resultado para a equipe hoje, e Pierre fez uma grande pilotagem em condições difíceis”, elogiou Briatore. “É bom marcar pontos na corrida de casa da equipe, o que é bom para todo mundo e para a moral da equipe, após algumas corridas difíceis”, admitiu.

Assim como Gasly, Briatore ressaltou que a Alpine começou o fim de semana cheia de problemas, sem entender como extrair do carro. Não à toa, o francês foi 19º no TL1, 18º no TL2 e 20º no TL3. No entanto, o carro ficou vivo na classificação, Pierre teve grande desempenho e foi ao Q3. Na corrida, sobreviveu à chuva e ao caos para conquistar a melhor posição da temporada.

Franco Colapinto, por outro lado, teve mais um dia para esquecer. Após bater no início da classificação de sábado, o argentino teve o carro remontado para a corrida de domingo, mas nem conseguiu largar. Briatore, então, explicou que um problema na transmissão foi o causador da ausência.

Briatore curtiu os oito pontos conquistados por Gasly no GP da Inglaterra (Foto: AFP)

“Pela forma que começamos o fim de semana, os pontos não pareciam possíveis. Então, parabéns à equipe por virar o jogo”, destacou. “A corrida de Franco foi uma pena. Terminou antes mesmo de começar, devido a um problema na transmissão”, lamentou.

Por fim, o controverso italiano ressaltou a importância dos pontos em termos de campeonato, já que a Alpine segue na última posição do Mundial de Construtores. O time francês somou 11 pontos até aqui e segue atrás de Sauber (26), Aston Martin (28), Haas (29) e Racing Bulls (36). A Williams, com 55, já está mais distante.

“Recuperamos terreno em relação a Haas, Racing Bulls e Williams, enquanto outras se distanciaram. Os resultados de nossas rivais também nos dão esperança de que podemos fazer o mesmo”, garantiu. “E vamos continuar tentando melhorar nossa posição”, finalizou Briatore.

Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho, em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!