Sainz apoia Russell e diz que “barulho” por Verstappen na Mercedes “não é ideal”

Carlos Sainz lembrou cenário vivido na Ferrari em 2024 e disse ser possível George Russell performar bem mesmo com futuro em xeque. Porém, reconheceu que cenário não é o ideal

Carlos Sainz manifestou solidariedade a George Russell por enfrentar pressão e “barulho” gerado pelas especulações sobre o futuro na Mercedes. O britânico convive com rumores cada vez mais fortes de que Max Verstappen pode ocupar seu lugar em 2026, criando um cenário delicado para a continuidade de sua trajetória com a equipe alemã, cenário que o espanhol da Williams caracteriza como “não ser ideal”.

Sainz também lidou com incertezas ao longo de 2024, quando já sabia que deixaria a Ferrari para dar lugar a Lewis Hamilton. Em entrevista o podcast talkSPORT Driving, afirmou ser possível manter o desempenho, mas não é o ambiente ideal, tanto para o piloto quanto para a equipe.

“Como piloto, não é a situação ideal. Tentamos esconder que isso afeta, tentamos até não ser afetados. Mas é barulho para você, equipe, engenheiros e mecânicos”, afirmou.

“Mas acredito que, como fiz no ano passado, ainda é possível ter uma temporada muito forte com todo esse barulho sobre o futuro. George está fazendo este ano”, emendou.

George Russell venceu o GP do Canadá (Foto: AFP)

Apesar da instabilidade, a temporada de Russell é bastante consistente. Venceu no Canadá e marcou pontos em todas as corridas, menos uma — GP de Mônaco —, ocupando o quarto lugar no Mundial de Pilotos, apenas 18 pontos atrás de Verstappen, pivô da especulação.

Sainz acrescentou que a relação entre piloto e equipe pode sofrer com as especulações, mesmo que os resultados em pista sigam positivos. Para ele, o cenário ideal para conquistar títulos e desempenhar em alto nível é quando existe confiança e compromisso total entre as partes.

“Em uma situação ideal, a melhor forma para correr, conquistar resultados e se tornar campeão mundial é quando tudo isso está quieto, quando há 100% de confiança e comprometimento entre piloto e equipe”, destacou.

“Mesmo que você ainda possa ter uma temporada de sucesso, não é o ideal, não é o que nenhum piloto quer”, concluiu.

Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!