Verstappen nega mudança em relação com Horner após demissão: “É como família”

Max Verstappen admitiu que apesar da demissão de Christian Horner da Red Bull, a relação entre os dois não mudou, e o considera como uma segunda família

Max Verstappen admitiu que apesar da demissão de Christian Horner da Red Bull, a relação com o ex-chefe não mudou, e disse até que o considera como uma segunda família. O tetracampeão também destacou a história do britânico com a equipe, onde esteve no comando desde 2005.

O neerlandês condicionava a permanência na Red Bull à demissão ou a redução de poder de Horner. A equipe austríaca escolheu a primeira opção, em uma cartada final de tentar manter o #1.

Apesar das divergências nos últimos tempos, incluindo com o pai, Jos, Max fez questão de ressaltar o trabalho de Christian ao longo dos 20 anos no comando do time e que o relacionamento dos dois não vai mudar.

“Continuo com o entusiasmo de sempre, estamos seguindo em frente como equipe e é assim que temos de fazer”, iniciou Verstappen à mídia. “Não faz sentido olhar para trás, não vai te tornar rápido, mas ao mesmo tempo, nós o admiramos por quem ele é, especialmente para mim, nesses 10 ou 11 anos fazendo parte da Red Bull, há coisas das quais sempre me lembrarei”, seguiu.

Max Verstappen exaltou o legado de Christian Horner na Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ OUÇA AGORA: Chefe de equipe ganha corrida? E quais os melhores da F1 atual? | Paddockast #197

“O relacionamento entre Christian e eu, por exemplo, não vai mudar e, claro, ele não estará aqui durante o fim de semana, mas ele é como uma segunda família para mim. Acho que o último ano e meio não foi como gostaríamos, e a gerência decidiu mudar de rumo, e todos nós temos de concordar com isso e olhar para o futuro”, salientou.

Ainda que estivesse envolvido em polêmicas no fim da trajetória na Red Bull, Horner deixou um legado vitorioso para a equipe: venceu oito vezes o título no Mundial de Pilotos, foi seis vezes campeão entre os Construtores, além de vencer 124 GPs, que o colocaram como o segundo chefe de equipe mais vitorioso da história da F1, atrás apenas de Ron Dennis.

“Sentamos aqui e refletimos sobre esses 20 anos da Red Bull. Acho que tivemos anos excelentes e ótimos resultados. Agora, a partir da próxima temporada, evidentemente, não serão anos tão bons”, encerrou Verstappen.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 25 a 27 de julho, na Bélgica, 13ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Spa-Francorchamps para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP da Bélgica de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre07:3009:3011:3012:30
Classificação sprint11:3013:3015:3016:30
Corrida sprint07:0009:0011:0012:00
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horário de Brasília

RED BULL INSISTE, MAS VERSTAPPEN DESISTE + FERRARI CORRE A VIDA EM SPA | TTGP #189
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!