Hadjar reclama de pneus macios e mostra irritação na Bélgica: “Poderíamos fazer mais”

Isack Hadjar não fez questão de esconder o incômodo com o nono lugar no grid de largada da corrida sprint do GP da Bélgica. O francês reclamou dos pneus macios e foi econômico nas palavras

Após a classificação shootout desta sexta-feira (25), que definiu o grid de largada da corrida sprint do GP da Bélgica, Isack Hadjar não saiu nada feliz com o nono lugar. Econômico nas palavras, o francês disse que a equipe “poderia ter feito mais” e culpou a queda de ritmo no SQ3 pelo uso dos pneus macios. Sem saber o que esperar, já que ainda não havia utilizado o composto, a Racing Bulls sofreu.

“Foi um bom dia, mas fizemos uma primeira tentativa com os macios no SQ3. Não tínhamos testado antes”, explicou Hadjar. “Não gostei daquela volta, senti mais conforto com os pneus médios, mas é uma pena. Poderíamos ter feito melhor que um nono lugar”, lamentou.

Ao ser questionado sobre os aprendizados para domingo, Hadjar deixou transparecer irritação e novamente foi curto na resposta. O novato se limitou a dizer que pretende pensar em cada atividade quando chegar o momento e demonstrou esperança de brigar por pontos na corrida sprint de Spa.

“Honestamente, estou pensando sessão após sessão, não cheguei a me preocupar com domingo ainda. Mas teremos uma oportunidade de talvez marcar pontos [na sprint] e nos classificarmos melhor para a corrida”, finalizou Hadjar.

Hadjar espera conseguir brigar por pontos no fim de semana da Bélgica (Foto: Red Bull Content Pool)

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 25 a 27 de julho, na Bélgica, 13ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV. Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Spa-Francorchamps para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP da Bélgica de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Corrida sprint07:0009:0011:0012:00
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horário de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ OUÇA TAMBÉM: Chefe de equipe ganha corrida? E quais os melhores da F1 atual?

PIASTRI POLE, BORTOLETO 10º, HAMILTON MAL:
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!