Antonelli agradece a Hamilton por suporte na Bélgica: “Disse para manter cabeça erguida”

Andrea Kimi Antonelli revelou ter recebido a visita de Lewis Hamilton no motorhome da Mercedes e contou que o heptacampeão o consolou após a classificação frustrante na Bélgica

Lewis Hamilton se comoveu e decidiu ir até o motorhome da Mercedes na manhã deste domingo (27), antes do GP da Bélgica, para apoiar Andrea Kimi Antonelli. Durante a coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO no sábado (26), o novato não conteve a frustração pela eliminação precoce no Q1 durante a classificação em Spa-Francorchamps.

Depois de cair no SQ1 na classificação sprint, o #12 fez uma corrida curta discreta e cruzou a linha de chegada apenas em 16º. Na sessão que definiu o grid de largada para a prova principal, voltou a ser eliminado de forma precoce e ficou com o 18º lugar.

Visivelmente emocionado, Antonelli falou sobre as limitações do carro, mas admitiu que a falta de confiança no equipamento piorou a situação.

Hoje (27), antes da corrida, o fotógrafo do GRANDE PRÊMIO, Gabriel López, flagrou o momento em que Lewis entrou no espaço da Mercedes em Spa. Após a prova, na qual Antonelli terminou em 16º, o italiano confirmou que conversou com Hamilton e recebeu apoio do heptacampeão mundial.

Lewis Hamilton no motorhome da Mercedes, na Bélgica (Foto: Gabriel López/Grande Prêmio)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Lewis veio cumprimentar a equipe e me disse algumas palavras. Disse para manter a cabeça erguida e que é normal ter fins de semana ruins. Falou para eu continuar acreditando e ouvir isso dele foi muito bom para mim”, disse o jovem piloto.

Apesar de ainda estar aquém do esperado com a equipe de Maranello, Hamilton fez uma corrida surpreendente e, largando de 18º, escalou o pelotão e concluiu em sétimo, sendo eleito o melhor piloto do dia na Bélgica. Por outro lado, Charles Leclerc segurou os ataques de Max Verstappen e garantiu mais pódio ao cruzar a linha de chegada em terceiro.

Fórmula 1 volta de 1º a 3 de agosto em Hungaroring, palco do GP da Hungria, 14ª etapa da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!