Temporal desaba e força Fórmula 1 a adiar largada do GP da Bélgica
Depois de apenas uma volta sob safety-car, a largada do GP da Bélgica foi suspensa por conta da baixa visibilidade reportada pelos pilotos em meio à chuva em Spa-Francorchamps
A direção de prova decidiu suspender a largada do GP da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, por conta da chuva. A decisão dos comissários da FIA veio ainda na volta de apresentação, com o safety-car puxando a fila e levando todos os pilotos para o pit-lane. De momento, a corrida está sob regime de bandeira vermelha.
Na única volta dada até o momento neste domingo (27), alguns pilotos, como o pole-position Lando Norris, relataram problemas de visibilidade, apesar da chuva ter dado uma trégua em Spa-Francorchamps. Ainda assim, há a expectativa de tempestade nos próximos minutos, conforme reportou o engenheiro de Alexander Albon.
O Instituto Real de Meteorologia da Bélgica (IRM) emitiu mais cedo um alerta amarelo — considerado moderado — para tempestades na província de Liège. O aviso prevê precipitação de até 30 milímetros por hora, com possibilidade de rajadas de vento intensas e granizo de até dois centímetros de diâmetro.

Mais cedo, a tempestade impediu a realização da corrida 2 da rodada da Bélgica da Fórmula 3. Essa foi a segunda vez na temporada que as condições climáticas atrapalham uma corrida nas categorias de suporte à Fórmula 1.
A primeira vez foi ainda na abertura do campeonato da Fórmula 2. Na ocasião, apenas a sprint aconteceu, uma vez que desabou o mundo durante a corrida principal da Austrália.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!