Alpine exalta 10° lugar de Gasly, mas admite “fim de semana difícil” no GP da Bélgica
Flavio Briatore, consultor da Alpine, exaltou o desempenho de Pierre Gasly no GP da Bélgica, mas admitiu que foi um fim de semana complicado para a equipe
Apesar de ocupar a última posição no Mundial de Construtores, a Alpine conseguiu pontuar novamente, desta vez no GP da Bélgica deste fim de semana, com o décimo lugar de Pierre Gasly. Flavio Briatore, consultor da equipe, ressaltou que foi um fim de semana difícil, pois o circuito de Spa-Francorchamps não favorece a A525 e, por isso, tiveram de utilizar menos pressão aerodinâmica. Ele também exaltou o desempenho do francês.
“As condições eram típicas de Spa hoje, como já vi em muitas ocasiões ao longo dos anos, e isso tornou a corrida interessante desde o pit-wall”, iniciou Briatore. “Gostaria de agradecer bastante aos fãs nas arquibancadas que esperaram pacientemente pela largada”, seguiu.
“Foi um fim de semana difícil para a equipe, em uma pista que sabemos que não aproveita os pontos fortes do nosso conjunto. Tentamos algo diferente, usando menos asa, o que não foi fácil naquelas condições”, explicou.
“Então, é bom pelo menos sair com um ponto, e Pierre fez bem em manter a Red Bull, a Haas e outros pilotos atrás na reta final”, destacou.

“Colocamos Franco [Colapinto] para cobrir Carlos [Sainz] no final, mas, na posição em que estavam, era improvável que isso alterasse o resultado da corrida”, encerrou o consultor da Alpine.
A F1 retorna neste fim de semana, de 1º a 3 de agosto, em Hungaroring, palco do GP da Hungria, 14ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
GP da Hungria de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 08:30 | 10:30 | 12:30 | 13:30 |
| Treino livre 2 | 12:00 | 14:00 | 16:00 | 17:00 |
| Treino livre 3 | 07:30 | 09:30 | 11:30 | 12:30 |
| Classificação | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!