Bortoleto externa “confiança” da Sauber com evolução e desejo: “Ir para casa feliz nas férias”

Depois do GP da Hungria, a F1 entra de férias, e Gabriel Bortoleto deseja que a Sauber encerre a primeira parte da temporada 2025 em alta

Gabriel Bortoleto fez um balanço da primeira parte da temporada 2025 da Fórmula 1 e destacou que o desejo da Sauber é “ir para a casa feliz” quando as férias de verão na Europa começarem, ao final do GP da Hungria. Ele ressaltou ainda que todos na equipe estão muito “confiantes” com a sequência positiva no campeonato.

A Sauber conseguiu terminar na zona de pontos consecutivamente por cinco corridas no Mundial, algo que não acontecia desde 2022. O último foi conquistado justamente por Bortoleto, que cruzou a linha de chegada do GP da Bélgica na nona posição.

Falando ao site oficial da Fórmula 1 no Hungaroring, Bortoleto destacou principalmente o aprendizado acumulado nas 13 corridas realizadas. “Passou apenas meio ano, mas parece que já são alguns”, começou.

“Já fizemos tantas corridas, eu me sinto ótimo, estou muito feliz com a maneira como a temporada tem sido até agora, e o quanto também aprendi nesse ano, o quanto a equipe progrediu, de onde começamos e onde estamos agora, então estou extremamente feliz”, salientou.

Gabriel Bortoleto espera nova briga por pontos na Hungria (Foto: Gabriel López/Grande Prêmio)

Ao ser questionado sobre o sentimento de todos na Sauber diante do crescimento nas últimas etapas, disse que é “muito bom”. E ainda traçou a meta de momento.

“Diria que a sensação é muito boa, todos estão muito felizes e confiantes, animados para um novo fim de semana. As férias acontecem depois dessa etapa, então todo mundo quer encerrar essa primeira parte de uma maneira boa e ir para casa feliz, por isso estou ansioso por este fim de semana. É uma pista que gosto, já andei aqui no passado, portanto é sempre bom estar aqui”, encerrou.

F1 retorna neste fim de semana, de 1º a 3 de agosto, em Hungaroring, palco do GP da Hungria, 14ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP da Hungria de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 108:3010:3012:3013:30
Treino livre 212:0014:0016:0017:00
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horário de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ OUÇA TAMBÉM: Por que GP da Hungria é mais decisivo do que parece na F1 | Paddockast #198

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!