Russell garante tranquilidade com futuro na Mercedes: “Nunca tive medo de perder vaga”

George Russell negou que tenha ficado preocupado quanto à permanência na Mercedes para 2026 e afirmou que ainda não tem pressa para assinar um novo acordo com a equipe

A novela Max Verstappen parece estar encerrada entrando no fim de semana do GP da Hungria. Depois de Helmut Marko garantir a permanência do tetracampeão na Red Bull, agora foi a vez do próprio piloto confirmar a informação. Porém, apesar de especulações recentes ligando o neerlandês a Mercedes, George Russell garante que nunca se preocupou com isso. 

Já em Budapeste para o GP da Hungria, Russell afirmou à imprensa que sempre esteve tranquilo quanto à renovação com a Mercedes. Além disso, assegura que nunca houve sequer conversas sobre uma possível saída da equipe, apesar dos rumores envolvendo o futuro de Verstappen. 

Ainda assim, Russell admitiu que estava um pouco ansioso por um novo contrato com a Mercedes há cerca de um ano. Hoje, porém, sabe que a renovação vai acontecer mais cedo ou mais tarde e diz que não tem pressa para assinar o acordo. 

“Na verdade, não [estava preocupado], porque no fim das contas eles têm as cartas na mão por causa da situação em que estamos com a gestão. Então, não há pressa para assinarem comigo ou com Andrea [Kimi Antonelli], já que temos esse tipo de contrato de longo prazo que prevalece”, explicou Russell. 

Max Verstappen e George Russell estiveram no centro do mercado de pilotos (Foto: Reprodução/Planet F1)

“A verdade é que nunca tive medo de perder o assento, isso nem chegou a ser discutido em nenhum momento neste ano — embora, claro, vocês gostem de fazer alarde sobre isso. Talvez há 12 meses eu estivesse um pouco mais ansioso, querendo resolver ou confirmar algo para 2026. Talvez há seis meses ainda me sentisse assim. Mas, agora, estou rendendo mais do que nunca. E ainda sinto que tenho mais a oferecer”, continuou. 

Russell também já está de olho no recesso da Fórmula 1 depois do GP da Hungria e afirmou que não está pressionando a Mercedes por um novo contrato. Ainda assim, disse que espera um acordo “bom para os dois lados”. 

“Esperei tanto tempo, e acho que agora quero apenas passar por este fim de semana, sair de férias na semana que vem e aproveitar a pausa. Não há pressão da minha parte, nem da parte da equipe, então, quando chegarmos a um acordo, vamos fechar — mas tem de ser bom para os dois lados”, encerrou.

F1 retorna neste fim de semana, de 1º a 3 de agosto, em Hungaroring, palco do GP da Hungria, 14ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP da Hungria de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 108:3010:3012:3013:30
Treino livre 212:0014:0016:0017:00
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horário de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!