Consultor da Red Bull revela papo com Antonelli em Spa: “Disse que não tem confiança”
Helmut Marko, consultor da Red Bull, revelou que teve uma breve conversa com Andrea Kimi Antonelli em Spa-Francorchamps e falou sobre o momento negativo do novato da Mercedes nas últimas corridas
Andrea Kimi Antonelli chegou à Fórmula 1 rodeado de expectativas por ser o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes e apenas aos 18 anos de idade. Porém, depois de um começo forte e repleto de pontuações, o desempenho do novato e da equipe prateada caiu, resultando em uma dura sequência, observada também por Helmut Marko.
Já na Hungria, o consultor da Red Bull falou sobre a situação de Antonelli ao portal F1-Insider.com e fez questão de exaltar o talento e a velocidade do piloto. Além disso, Marko revelou que conversou com o italiano no hotel em Spa-Francorchamps, no último fim de semana, e abordou as dificuldades enfrentadas neste momento da temporada.
Marko afirmou que Antonelli disse que não sente confiança no carro e que, quando tenta forçar, acaba perdendo o controle. Porém, o consultor austríaco vê mais uma questão psicológica do que técnica. Ainda assim, entende que o carro da Mercedes tem uma sensibilidade semelhante ao da Red Bull.
“Não quero fazer comentários externos sobre como as coisas funcionam em outras equipes. Antonelli é, sem dúvida, muito rápido, mas também é um piloto muito jovem. Curiosamente, conversamos brevemente no hotel em Spa, e me disse que não tem confiança no carro. Assim que força um pouco mais, perde totalmente o controle”, descreveu Marko.

“É algo mais mental, e parece que o carro dele, assim como o nosso, é extremamente sensível à janela ideal de funcionamento. Quando está nessa janela, o desempenho melhora muito, e claro, um piloto como George Russell consegue lidar com isso com muito mais facilidade. A Mercedes, graças a Deus, não tem o luxo de contar com uma equipe satélite”, completou.
De momento, Antonelli tem 63 pontos e ocupa a sétima posição do Mundial de Pilotos. No entanto, vive uma sequência de apenas uma corrida com pontos em sete fins de semana. Curiosamente, essa única prova dentro do top-10 foi o pódio conquistado no GP do Canadá.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ OUÇA TAMBÉM: Por que GP da Hungria é mais decisivo do que parece na F1 | Paddockast #198
A F1 retorna neste fim de semana, de 1º a 3 de agosto, em Hungaroring, palco do GP da Hungria, 14ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
GP da Hungria de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 3 | 07:30 | 09:30 | 11:30 | 12:30 |
| Classificação | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
*Horário de Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!