GP às 10: Flavio Gomes dá aula de história e detalha processo de restauração do Wartburg

O assunto de Flavio Gomes no GP às 10 desta terça-feira não é sobre Fórmula 1. Apaixonado por carros antigos, o jornalista falou sobre o processo e as etapas da restauração, desde julho, do Wartburg, originário da Alemanha Oriental

Flavio Gomes aproveita a rara folga da Fórmula 1 no último fim de semana para abordar um tema que lhe é muito caro: carros antigos. No GP às 10 desta terça-feira (10), o jornalista relata a história da criação do Wartburg na Alemanha Oriental e conta como conseguiu um modelo 311 Coupé que chegou ao Brasil em um navio provavelmente em julho de 1964.

Havia em São Paulo um comerciante de carros antigos, Romeu Siciliano, que foi quem contou a Gomes sobre este carro em 1988. Pois o tempo passou, e a filha de Romeu achou o carro em um sítio. Claro que o Wartburg foi parar nas mãos de Flavio, que deu início a uma restauração. No vídeo, Gomes mostra como ficou o carro em todas as etapas.

Antes, porém, Flavio conta a história do Wartburg, e isso passa pelo nome que batiza o carro e envolve até Martinho Lutero, fundador do Protestantismo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.