GP às 10: Flavio Gomes dá aula de história e detalha processo de restauração do Wartburg

O assunto de Flavio Gomes no GP às 10 desta terça-feira não é sobre Fórmula 1. Apaixonado por carros antigos, o jornalista falou sobre o processo e as etapas da restauração, desde julho, do Wartburg, originário da Alemanha Oriental

Flavio Gomes aproveita a rara folga da Fórmula 1 no último fim de semana para abordar um tema que lhe é muito caro: carros antigos. No GP às 10 desta terça-feira (10), o jornalista relata a história da criação do Wartburg na Alemanha Oriental e conta como conseguiu um modelo 311 Coupé que chegou ao Brasil em um navio provavelmente em julho de 1964.

Havia em São Paulo um comerciante de carros antigos, Romeu Siciliano, que foi quem contou a Gomes sobre este carro em 1988. Pois o tempo passou, e a filha de Romeu achou o carro em um sítio. Claro que o Wartburg foi parar nas mãos de Flavio, que deu início a uma restauração. No vídeo, Gomes mostra como ficou o carro em todas as etapas.

Antes, porém, Flavio conta a história do Wartburg, e isso passa pelo nome que batiza o carro e envolve até Martinho Lutero, fundador do Protestantismo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Clube das 300+

A Red Bull é uma das principais equipes dos anos recentes da Fórmula 1, mas também vai ocupando páginas importantes na história da categoria. No GP da Turquia, os austríacos chegam ao marco de 300 corridas na F1, entrando para um seleto grupo.

Ao todo, a Red Bull soma 63 vitórias, 62 poles, 67 voltas mais rápidas, 180 pódios e 17 dobradinhas nas 299 corridas que disputou com 11 pilotos diferentes. Tudo isso, é claro, além dos quatro títulos do Mundial de Pilotos e do Mundial de Construtores, todos entre 2010 e 2013.

No 10+, o GRANDE PREMIUM relembra quais as dez equipes que mais vezes participaram de corridas da F1, um grupo em que a Red Bull, 11ª colocada na lista, está cada vez mais perto de se meter, possivelmente já em 2022.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube