André Mansano mantém 100% de pódios, vence primeira e dispara na liderança da Copa Stratum/coinBR GP após quarta etapa

Líder da Copa Stratum/coinBR GP, André Mansano se aproximou da vaga na Scuderia GP nas 500 Milhas neste sábado (19), com a vitória na quarta etapa da competição. Agora, ele espera a corrida de junho, que encerra o primeiro turno, para confirmar a vaga

Ele esteve em todos os pódios da Copa Stratum/coinBR GP em 2018 – mas, até mabril, não havia vencido. Tudo mudou neste sábado (19), na Granja Viana: André Mansano conquistou a vitória na quarta etapa do campeonato, emapliou sua liderança e está a um passo da vaga na Scuderia GP das 500 Milhas.

Mansano foi ao topo do pódio e acabou acompanhado por Alfredo Salvaia, que esteve na equipe do GP terceira colocada na categoria Thunder Light das 500 milhas em 2017. Em terceiro ficou um estreante: Rafael Siqueira. Elisson Gandolfo, um dos candidatos a segunda vaga da Scuderia GP, foi o quarto. Paulo Castanheira completou o pódio.

A próxima etapa, a quinta, dia 30 de junho, confirma os dois primeiros nomes da Scuderia GP na mais importante competição do kartismo nacional em dezembro. Masano é favorito, Gandolfo é candidato, mas muita emoção ainda vai rolar.

Pódio da quarta etapa da Copa Stratum/coinBR GP (Foto: Emerson Santos/One Photography Media)

Neste sábado, Mansano ganhou com tranquilidade: depois da quarta colocação na classificatória, ele largou na pole (ganhando um ponto extra) e disparou na frente aprvoeitando briga no segundo pelotão. Ao final, gritou muito enqaunto socava o ar após a bandeirada.

"A prova final para mim foi perfeita. Eu tento não ser um piloto muito agressivo, sobretudo com a pista molhada, mas eu me envolvi em muito enrosco na classificatória. Consegui pole, melhor volta, ir para frente logo na largada e me livrar do pessoal", contou.

"Sabia que a briga ia ser dura, a bateria era bem difícil, bom que deu tudo certo, não errei nas primeiras voltas, abri vantagem boa e, a partir daí, minha briga era comigo mesmo, tentar baixar volta, não cometer erro, sobretudo na curva 1 que tava perigosíssima. Meu kart estava muito bom e por isso consegui um belo resultado pra ficar cada vez mais próximo da vaga nas 500 Milhas", completou o líder da Copa GP.

André Mansano na pista da Copa Stratum/coinBR GP (Foto: Emerson Santos/One Photography Media)

Já Salvaia foca em conseguir a vaga nas 500 Milhas ao final do ano, já que não pôde correr em todos os meses deste primeiro semestre. E ele celebrou o resultado deste sábado: "Finalmente um resultado bom na Copa GP, pois eu estava bem mal. Antes da corrida eu participei do enduro e estava bem cansado, mas a corrida foi bem legal. Eu diria que quando a pista está molhada dá uma equilibrada, você não depende tanto do kart, dá uma nivelada e destaca quem conhece mais tempo."

Outro que falou ao GP sobre a corrida foi Rafael Delphim, o terceiro. Curiosamente, ele foi o último pilloto a se inscrever para a etgapa – e honrou essa inscrição: "A pista estava muito escorregadia. Na largada, eu já consegui ganhar algumas posições, evitei alguns toques e fui batalhando, volta a volta, esperando o erro dos adversários, tentando errar o mínimo possível, ganhar aderência. Até a metade da prova, estava numa posição intermediária, mas a partir daí, vi que tinha ritmo e fui buscar. Meu resultado foi legal, até por conta de ter me inscrito de última hora e estou muito feliz."

A Copa Stratum/coinBR GP volta no dia 30 de junho, às 14h. Se inscreva a partir da próxima semana.

Classificação da final da quarta etapa – e pontuação:

1 – André Mansano – 35 pontos
2 – Alfredo Salvaia – 32 pontos
3 – Rafael Delphim – 30 pontos
4 –  Elisson Gandolfo – 28 pontos
5 – Paulo Castanheira – 26 pontos
6 – Gustavo Ariel – 24 pontos
7 – Renato Takeda  – 22 pontos
8 – Márcio Simão – 20 pontos
9 – Alex Campo- 18 pontos
10 – Ivair Simões – 16 pontos
11 – Sidney Rogério – 15 pontos
12 – Marcos Nunes – 14 pontos
13 – Bruno Taiar – 13 pontos
14 – Paulo Filho – 12 pontos
15 – Augusto Cesar – 11 pontos
16 – Rômulo Neves  – 10 pontos
17 – Alexandre Fernandes – 9 pontos
18 – William Oliveira – 8 pontos
19 – Flávio de Faria – 7 pontos
20 – Saulo Righi – 6 pontos
21 – Sérgio Neves – 5 pontos
22 – Marcelo Hayasaka – 4 pontos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.