Copa GP anuncia regulamento da segunda edição. Saiba como brigar pelo título e pelas vagas nas 500 Milhas de Kart

A segunda edição da Copa Grande Prêmio de Kart, que já tem as inscrições abertas para os pilotos amadores, divulga nesta segunda-feira (5) seu regulamento oficial, com a distribuição das vagas na Scuderia GP nas 500 Milhas de Kart e com as novas regras da briga pelo troféu de campeão

A Copa Grande Prêmio de Kart terá, no dia 24 de fevereiro, a etapa de abertura de sua segunda edição, em Interlagos. Será um campeonato diferente do inicial, em 2017, mas com tanta ou mais emoção, e as inscrições já estão abertas aos pilotos amadores – ou seja, que não podem ter sido federados em nenhum momento nos últimos três anos

Mas um detalhe importante foi divulgado nesta segunda-feira (5), 19 dias antes dos karts irem a pista no mais famoso kartódromo do Brasil: o regulamento. E o GRANDE PRÊMIO recomenda: leia o regulamento, de ponta a ponta, para participar da competição. É muito, mas muito importante!

Ele pode ser acessado neste link, mas o GP adianta alguns pontos aqui. Já foi anunciado que o novo campeonato terá 11 etapas, entre fevereiro e dezembro, que o título, agora, será decidido por pontos, e não mais em uma corrida final. Mas algumas novidades, como a divisão por turnos, as novas regras para pontuação e as sonhadas vagas nas 500 Milhas de Kart, pela Scuderia GP, estão detalhadas abaixo: 

#GALERIA(8248,165820)
Título
O campeão será quem mais fizer pontos após as 11 etapas. Os pontos serão distribuídos, porém, não apenas na bateria final de cada etapa. As classificatórias também valerão pontos extras, assim como a pole-position da bateria final, a volta mais rápida do dia e o maior número de ultrapassagens na etapa. 

Vagas nas 500 Milhas de Kart
As tão desejadas vagas na Scuderia GP na maior competição de kartismo do Brasil (na qual a Scuderia foi terceira colocada na categoriaThunder Light em 2017) não serão mais distribuídas aos vencedores de etapas da Copa GP. É claro, o campeão do campeonato terá sua vaga garantida, tal como o vice.

Mas as restantes serão dadas de forma diferente:  uma vaga para o campeão do primeiro turno, uma vaga para o campeão do segundo turno, e uma vaga sorteada entre os pilotos que correrem, pelo menos, oito etapas da Copa.

Turnos e assiduidade
Sim, a segunda edição da Copa GP será dividida em dois turnos: o primeiro é formado pelas etapas de fevereiro até junho; o segundo, de julho até dezembro. O maior pontuador em cada turno terá uma vaga nas 500 Milhas. 

E a assiduidade dos participantes também será recompensada. Não adianta mais aparecer em uma etapa, ganhá-la e pronto, não correr mais a Copa GP. Agora, uma das vagas será dada aos pilotos que participarem, ao menos, de oito das 11 etapas. Um sorteio entre estes definirá o quinto membro da Scuderia GP. E, para se acostumar ao sistema das 500 Milhas, a Copa GP terá peso único em todas as etapas: 90 kg, sem divisão entre leves, médios e pesados, como foi em 2017.

O GP repete: leia o regulamento completo e se programeAssim como na edição 2017, os interessados devem acessar o GRANDE PREMIUM para realizar a inscrição, que tem custo de R$ 240. Assinantes GRANDE PREMIUM têm desconto e devem efetuar sua inscrição por e-mail. A largada da primeira bateria ocorre às 12h30 (de Brasília) do dia 24 de fevereiro.

Calendário completo: 

1ª ETAPA: 24/2 – Kartódromo de Interlagos, 12h30
2ª ETAPA: 24/3 – Kartódromo Granja Viana, 14h30
3ª ETAPA: 28/4 – Kartódromo de Interlagos, às 12h30
4ª ETAPA: 19/5 – Kartódromo da Granja Viana, 8h
5ª ETAPA: 30/6 – Kartódromo de Interlagos, 14h
6ª ETAPA: 28/7 – Kartódromo de Interlagos, 12h30
7ª ETAPA: 25/8 – Kartódromo da Granja Viana, 15h30
8ª ETAPA: 15/9 – Kartódromo da Granja Viana, 20h30
9ª ETAPA: 13/10 – Kartódromo da Granja Viana, 15h30
10ª ETAPA: a definir;
11ª ETAPA: 1/12 – Kartódromo da Granja Viana, 19h

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.