Copa GP de Kart apresenta mudanças no regulamento para último minitorneio da temporada 2019

Taça Grande Prêmio 25 anos começa em agosto e conta com novidades: as baterias classificatórias também valerão pontos para aumentar ainda mais a disputa pela vaga na Scuderia GP.

A temporada 2019 da Copa GP de Kart segue equilibrada e o GRANDE PRÊMIO nem bem encerrou a Taça JP de Oliveira e já vem com novidades para o terceiro minitorneio, que homenageia os 25 anos deste portal maravilhoso.
 
Para aumentar ainda mais a disputa por uma vaga na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart, a Taça GP 25 Anos também contabilizará pontos para os seis primeiros de cada bateria classificatória, sendo distribuídas da seguinte maneira:
 
1º lugar: 09 pontos
2º lugar: 06 pontos
3º lugar: 04 pontos
4º lugar: 03 pontos
5º lugar: 02 pontos
6º lugar: 01 ponto
Importante ressaltar que a nova pontuação será válida apenas para este minitorneio, portanto, não se somará à pontuação da classificação final do campeonato.
 
O calendário da Taça GP 25 Anos segue o cronograma inicial definido no início do ano, com início a partir de agosto:
 
17/08 (etapa 7) – Kartódromo de Interlagos, com largada ao meio-dia;
21/09 (etapa 8) – Kartódromo da Granja Viana, com largada às 15h;
12/10 (etapa 9) – Kartódromo da Granja Viana, com largada às 15h.
Interlagos abrirá último minitorneio da temporada 2019 da Copa GP em agosto (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Para mais informações, o regulamento está publicado na página da Copa GP no site, como você confere aqui. A final da Taça JP de Oliveira é no próximo dia 06/07 (sábado), com os buguinhos alinhados a partir das 15h30 (horário de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.