Copa Grande Prêmio leva dois karts para 500 Milhas da Granja Viana e distribui dez vagas para participantes

A Copa Grande Prêmio de Kart traz mais uma grande novidade para seus participantes. A competição do GRANDE PRÊMIO vai levar dois karts para as 500 Milhas da Granja Viana, aumentando o número de vagas distribuídas de cinco para dez

A Copa Grande Prêmio de Kart não cansa de surpreender e agora traz mais uma grande novidade. O campeonato anuncia nesta terça-feira (12) que vai levar dois karts para as 500 Milhas da Granja Viana e, portanto, vai distribuir dez vagas aos participantes para a Scuderia GP.
 
Originalmente, o campeonato do GRANDE PRÊMIO iria disponibilizar apenas cinco lugares para os pilotos. Entretanto, como é o único a dar vagas para a principal competição do kart profissional, agora dobrou o número.
 
O processo de seleção vai acontecer da seguinte maneira: três vagas vão ficar com os campeões das taças ao longo do ano – Edgard Mello Filho, JP de Oliveira e GP 25. Caso o campeão for o mesmo do torneio anterior, o lugar fica com o vice.
Primeira etapa da Copa GRANDE PRÊMIO DE KART 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A quarta vaga fica com o campeão da etapa de Endurance – e, novamente, se for um dos campeões anteriores, passa para o próximo colocado. As quinta, sexta, sétima, oitava e nona vagas vão ser determinadas pelas colocações da tabela – os cinco melhores colocados, eliminando os previamente classificados.
 
Por fim, o último lugar vai ficar com o vencedor do programa de milhagem da Copa GP. Caso haja empate entre aqueles que mais tiverem participado, o vencedor será definido por sorteio.
 
Renato Ribeiro, organizador do campeonato, mostrou animação com a inclusão do segundo kart para as 500 milhas. “O que a Copa GP tenta, desde o início, é proporcionar ao maior número de apaixonados por kart a melhor experiência que eles podem ter na vida. E a gente não vê nada melhor do que eles andando as 500 Milhas da Granja, ao lado dos grandes do automobilismo brasileiro”, falou.
“Que bom que vamos proporcionar isso a mais pilotos, que mais pilotos serão premiados com um macacão lindo da Corsa. Isso aumenta o interesse de bons pilotos, aumenta o nível técnico do campeonato e torna a Scuderia GP uma equipe ainda mais forte”, concluiu.
 
Animou com a ideia? Agora as chances dobraram de poder dividir a pista com grandes nomes do automobilismo nacional e até mesmo internacional. A segunda etapa da Copa GP de Kart acontece neste final de semana, em Interlagos, e se quiser participar é só fazer sua inscrição no link.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.