Definidos 26 pilotos que vão disputar final na etapa de abertura da Copa GP de Kart

Neste sábado (02), André Nunes e Manoel Alves venceram as baterias classificatórias e estarão no grid final, com 26 pilotos, aqui na Granja Viana. Alfredo Salvaia e Sidney Rogério somam primeiros pontos por largarem na frente.

Um sol para cada um na Granja Viana, mas enfim, começou a temporada 2019 da Copa GP de Kart neste sábado (02). E dois novatos mostraram a que veio neste ano: André Nunes, na classificatória 1, e Manoel Alves, na segunda, terminaram na primeira colocação e, junto com outros 24 pilotos, disputarão a final da etapa de abertura do campeonato logo mais.
 
Bateria 1
 
Foi Alfredo Salvaia o primeiro pole position da temporada, com uma volta espetacular: 43s402 (e por isso, somou o primeiro ponto na competição). Na largada, ele manteve a ponta mas Nunes o pressionava desde o início, até que, enfim, na segunda volta, fez a ultrapassagem e assumiu a liderança até a bandeirada final.
 
Também na largada, chamou a atenção uma confusão envolvendo três pilotos logo na curva 3. Ao final das dez primeiras voltas, o top-five da corrida eram: Nunes, Salvaia, César Augusto e Paulo Sant'Anna na quarta colocação.
 
Salvaia e Nunes disputaram curva a curva a primeira colocação até o final, mas preferiram usar a cabeça para manter as posições e garantirem a vaga na final.
Bateria 2
 
Com Sidney Rogério largando na pole position, ele e Elisson Gandolfo protagonizaram um belo pega pela primeira colocação, mas Rogério conseguiu se manter na frente até ser ultrapassado por Gandolfo.
 
Ao final das cinco primeiras voltas, além da dupla, Manoel Alves era o terceiro, Gustavo Ariel na quarta posição e Marcelo Hayasaka na quinta posição.
 
Na volta 9, com uma manobra espetacular, Ariel tomou a frente ao ultrapassar três adversários, mas acabou espalhando no miolo e viu Rogério retomar a liderança da corrida. No 12º giro, Manoel Alves tomou a ponta de Rogério no final da reta oposta.
 
André Mansano teve muito trabalho para segurar o ímpeto de Ariel, que teve de escalar o pelotão de volta por conta do erro cometido e, no final da 17ª volta, não conseguiu suportar a pressão e perdeu a quarta posição para o jovem.
 
Na volta final, os quatro primeiros se enroscaram e ficaram lado a lado para definir quem sairia vencedor. E foi o novato Manoel Alves o grande vencedor, com Gandolfo, Rogério e Ariel logo atrás.
Primeira etapa da Copa GRANDE PRÊMIO DE KART 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A bateria final acontece às 16h30 (horário de Brasília) e você acompanha tudo pelo GRANDE PRÊMIO. Fique ligado!
 
Classificaram-se para a final na bateria 1 da Copa:
 
1 – André Nunes
2 – Alfredo Salvaia
3 – Cesar Ferreira
4 – Rodrigo Chafick
5 – Paulo Sant'Anna
6 – Dagmar Viana
7 – Marcos Alemão
8 – Tony Bernardes
9 – Saulo Righi
10 – Alex Campo
11 – Ricardo Talarico
12 – Rômulo Novaes
13 – Bruno Taiar
 
Classificaram-se para a final na bateria 2 da Copa:
 
1 – Manoel Alves
2 – Elisson Gandolfo
3 – Sidney Rogério
4 – Gustavo Ariel
5 – André Mansano
6 – Thiago Brito
7 – José Prioste
8 – Marcelo Hayasaka
9 – Alexandre Fernandes
10 – Ruyan Nishioka
11 – Guilherme Neto
12 – Fabio Nakiri
13 – Marcelo Mesquita
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.