Edgard Mello Filho diz que homenagem na Copa GP é “honra imensa”: “Sinto que deixei alguma coisa”

A Copa GP de Kart está prestes a iniciar sua temporada 2019. Para este ano, preparou uma homenagem para Edgard Mello Filho, que disse ter ficado honrado, emocionado e muito feliz com o convite

A Copa GP de Kart está próxima de começar sua terceira temporada, e as expecttivas já estão lá no alto. Para 2019, a competição de kart do GRANDE PRÊMIO passou por algumas mudanças no regulamento, e uma das principais foi no calendário.
 
Com dez etapas, o campeonato vai contar com três troféus de três etapas cada, além da Super Final. Acontece que um desses 'minitorneios' vai homenagear um grande nome do automobilismo brasileiro, ninguém menos que Edgard Mello Filho.
 
Ao falar sobre o convite, Edgard não segurou a emoção, dizendo ter ficado muito feliz e honrado em fazer parte disso. “Na realidade, foi uma surpresa adorável, pois não existe coisa mais gostosa, mais íntima, mais sua, do que você ser lembrado por uma coisa que você dedicou a sua vida toda”, contou.
 
“Posso dizer que, dos 74 anos que eu tenho, 64 foram em cima disso, pois desde cedo já sabia o que queria. Quando o Renato [Ribeiro, responsável pela Copa GP] me ligou, eu realmente na hora não sabia o que pensar, foi uma surpresa agradabilíssima. Eu consegui ganhar algumas corridas importantes nesse país, consegui ganhar dois campeonatos, e vitórias são coisas nossas”, seguiu emocionado.
Edgard Mello Filho (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
“Mas tem uma coisa que é mais que isso, esse é um momento mais teu ainda, quando você é lembrado, e eu fiquei muito feliz. Eu fiquei muito feliz quando rolou esse convite, e você sente que sua vida não passou em branco, que você deixou alguma coisa”, completou.
 
Edgard ainda aproveitou para deixar algumas palavrinhas sobre a Copa GP, sempre esbanjando sua simpatia. “Do sucesso do torneio tenho certeza, pois só o GRANDE PRÊMIO poderia fazer isso, e essa Copa GP de Kart tem tudo a ver não só com a vontade, com sonhos de quem está participando dela, como de muitos que não podem estar, mas gostariam de estar”, falou.
 
“Gostaria de agradecer a todos esses, os que estão envolvidos no evento, os que participam, de quem queria estar, mas não pode. A luta continua, não desista. Eu posso me considerar um exemplo vivo de persistência, nunca desisti, sem um tostão no bolso e não desisti.
Consegui galgar algumas coisas muito legais na minha vida, coisas que não esperava, e é por isso que fico muito feliz com essa iniciativa do GRANDE PRÊMIO”, emendou.
 
“Impossível ser outro site, não poderia ser outro site. Então muito obrigado, espero no dia poder estar lá para poder dar corda para todo mundo, poder dar meus berros, vai ser muito gostoso. Espero que essa coincidência de datas me permita essa alegria. Foi uma honra imensa, minha gratidão, meus agradecimentos ao GP, ao Renato, enfim, a todos vocês que trabalham, que lutam o dia a dia”, encerrou.
 
Que tal fazer parte disso tudo? A primeira etapa da Copa GP de Kart acontece neste sábado (2), na Granja Viana. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui no link. Quer conhecer todo o regulamento? Basta clicar aqui. Te esperamos lá!
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.