Elisson Gandolfo vê Saulo Righi ter problema e vence corrida 2 da Copa GP na Granja Viana

Elisson Gandolfo teve um sábado (14) brilhante na Granja Viana. Na Copa GP, o piloto viu Saulo Righi abandonar a prova de forma precoce, manteve o bom ritmo da bateria 1 e trouxe mais uma vitória para casa na sétima etapa do calendário

A Copa GP de Kart teve mais uma emocionante etapa na temporada. Na bateria final da noite deste sábado (14), na Granja Viana, Elisson Gandolfo conseguiu mostrar grande desempenho e segurar os adversários para trazer a vitória para casa mais uma vez, tendo etapa perfeita.
 
A classificação para a última corrida da sétima etapa foi bastante apertada. Ricardo Talarico chegou a ficar com a pole-position provisória, mas depois acabou superado por Saulo Righi, que acabou ficando com a posição de honra com 49s61.
 
Então, a ordem do grid era Saulo, seguido por Elisson Gandolfo, Helio Junior e Ricardo Talarico fechando a segunda fila. Por terem trocado de máquinas após a tomada de tempos, Marcelo Hayasaka e Bruno Souza saíram dos boxes.
 
Com a largada liberada no kartódromo de Cotia, Gandolfo soube dar o bote em cima de Righi para assumir a primeira posição do pelotão. Mas sem conseguir abrir vantagem, os dois ponteiros estavam em uma intensa disputa, com o #35 levando a melhor mais uma vez e Saulo pulando para primeiro.
logo corsa
Com os dois primeiros desgarrados dos demais, a briga era apenas entre eles. Enquanto isso, Helio vinha em uma prova solitária sustentando o terceiro posto, com Fabio Nakiri e André Mansano completando o rol dos cinco primeiros do momento.
 
A disputa pela quarta colocação estava bastante emocionante e pegando fogo. Mansano e Alex Campo conseguiram passar Nakiri, mas o trio estava colado na pista, disputando metro a metro do traçado.
 
Então, no meio da prova, Saulo teve um verdadeiro golpe de má sorte. Quando liderava a corrida, seu kart apresentou problema, perdendo potência e parando ao lado do traçado, precisando abandonar de forma prematura.
 
Melhor para Gandolfo, que viu o primeiro lugar cair no seu colo. Atrás do #6 vinham Helio, com Mansano, Alex e Nakiri completando os cinco primeiros colocados do momento. Não demorou para que Junior e André engatassem uma briga pela segunda colocação.
 
As coisas ainda estavam mudando perto do final da disputa. Enquanto Gandolfo se segurava na primeira colocação, Mansano vinha em segundo, com Helio, Rodrigo Chafik e Alex completando o top-5. 

Copa GP de Kart 2019, Granja Viana, oitava etapa, 21 voltas, Classificação Final:

1) Elisson Gandolfo (26 pontos)
2) André Mansano (23 pontos) (+1 pela melhor volta)
3) Rodrigo Chafick (21 pontos)
4) Fábio Nakiri (19 pontos)
5) Ricardo Talarico (18 pontos)
6) Hélio Jr. (16 pontos)
7) Alex Campo (15 pontos)
8) Alfredo Salvaia (14 pontos)
9) Bruno Ferreira (13 pontos)
10) Alexandre Fernandes (12 pontos)

NQ) Saulo Righi (+1 pela pole position)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.