Copa GP

Fábio Nakiri enaltece pódio em corrida “pegada” e avalia: “Ótimo resultado para o campeonato”

Com o quarto lugar na prova decisiva da Taça JP de Oliveira, Fábio Nakiri voltou ao pódio na Copa GP de Kart e comemorou os pontos somados para o campeonato

Warm Up / VINÍCIUS PIVA, de São Paulo
Fábio Nakiri, estreante na Copa GP e um dos destaques do campeonato, voltou ao pódio na sexta etapa realizada no último sábado (6), na Granja Viana, válida pela Taça João Paulo de Oliveira. Vindo de um 13º lugar, desta vez Nakiri esteve no pelotão da frente na prova decisiva do dia e recebeu a quadriculada na quarta posição.
 
O piloto enalteceu o pódio conquistado na prova que considerou bastante disputada, sobretudo pensando na classificação geral do campeonato.  
 
"A corrida, até pelas características desse traçado, foi pegada, foi difícil. Porque os sete primeiros estavam andando muito juntos, então qualquer erro perdia três ou quatro posições, e foi o que aconteceu durante a corrida", avaliou Nakiri, vice-campeão da Taça Edgard Mello Filho. 
Pódio da sexta etapa da Copa GP de Kart (Foto: Gabriel Pedreschi)
"Graças a Deus tive um bom entendimento na pista com o Ariel e o Gandolfo e a gente conseguiu se ajudar a ponto de se distanciar do bloco que vinha atrás. Um ótimo resultado para o campeonato", avaliou.
 
Para a sequência da competição, Nakiri disse que já sabe o que fazer para conseguir sua vaga nas 500 Milhas da Granja Viana.

"A proposta é manter a pegada, que até agora tem sido boa, apesar da etapa anterior não ter sido muito legal. A lógica é essa, pegar pódio, somar pontos e tentar o campeonato no final, sem se desesperar. É ir nessa que tenho certeza que vai dar certo", concluiu.
 
A próxima etapa da Copa GP de Kart 2019, que abre a Taça Grande Prêmio 25 anos, será realizada no dia 17 de agosto.
Corsa