Flávio Alvez vence etapa de abertura da Taça João Paulo de Oliveira em Interlagos

Válida pela quarta etapa da Copa GP de Kart, o piloto brigou com outros seis adversários para se manter na frente, tamanho o equilíbrio e emoção nas últimas voltas. Sant’anna, Rogério, Hayasaka e Nakiri fecham top-5.

Foi difícil e com muita emoção até os últimos metros, mas Flávio Alvez foi o grande vencedor da etapa deste sábado (18) da Copa GP de Kart, disputada em Interlagos e a primeira das três provas da Taça João Paulo de Oliveira.
 
Vencedor da bateria 1 classificatória, Alves brigou até a quadriculada com Paulo Sant’Anna, Sidney Rogério, Marcelo Hayasaka e Fábio Nakiri, que fecharam os cinco primeiros na corrida.
 
Confira como foi a prova
 
A pole position ficou com Sidney Rogério, o campeão da Taça Edgard Mello Filho, que cravou 56s340 mas, logo na largada, perdeu a ponta para Flávio Alvez. Rodrigo Chafick manteve a terceira posição.
No final da segunda volta, Chafick deu o bote para cima de Rogério e tomou a segunda colocação. Mais atrás, Sant’Anna vinha em quarto e Hayasaka em quinto.  O equilíbrio era tamanho que os três primeiros andavam na mesma batida e disputavam roda a roda a liderança.
 
No sétimo giro, Chafick fez boa passagem para cima de Flávio Alvez e subiu para primeiro. Um pouco mais atrás, Nakiri partiu para cima de Hayasaka e, na nona volta, tomou-lhe o quinto lugar.
 
A partir daí, o pega entre os pilotos foi pura emoção, até a bandeirada final. Sidney era o segundo na volta 12 e subiu para primeiro ao ultrapassar Flávio Alvez. Um erro de Rogério fez com que ele caísse para terceiro, assim, Chafick e Alvez ficaram na sua frente. Por fora, antes da curva que dá para a reta de chegada, Alves fez um passão lindo por fora e tomou a frente.
 
Nas duas últimas voltas, os pilotos se revezaram na pista, somente Alvez segurava no braço a liderança. Um erro de Chafick foi fatal, e ele perdeu o contato com os primeiros, terminando em sétimo. Alves foi bravo o suficiente para terminar na frente e conquistar sua primeira vitória no campeonato. Sant’Anna, Sidney, Hayasaka e Nakiri fecharam o top-5.
Flávio Alvez (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A próxima etapa será disputada no Kartódromo da Granja Viana no próximo dia 1º de junho, com largada marcada para às 15h30 (horário de Brasília). Você acompanha todo o rescaldo da corrida deste sábado durante toda a semana no GRANDE PRÊMIO.
 
Bateria final, Interlagos:
 
1 – Flávio Alvez (26 pontos) (+1 pela melhor volta do dia) 
2 – Paulo Sant'Anna (23 pontos)
3 – Sidney Rogério (21 pontos) (+1 pela pole)
4 – Marcelo Hayasaka (19 pontos)
5 – Fabio Nakiri (18 pontos)
6 – Hélio Jr. (16 pontos)
7 – Rodrigo Chafick (15 pontos)
8 – Dagmar Viana (14 pontos) (+1 pela pole)
9 – Gustavo Ariel (13 pontos)
10 –  Alex Campo (12 pontos)
11 – Kleber Barbaroti (10 pontos)
12 – William Carvalho (09 pontos)
13 – Alexandre Fernandes (08 pontos) 
14 – Ricardo Talarico (07 pontos)
15 – Elisson Gandolfo (06 pontos) (+1 pela pole)
16 – André Mansano (05 pontos)
17 – Marcelo Mesquita (04 pontos)
18 – Vinicius Monteiro (03 pontos)
19 – Saulo Righi (02 pontos)
20 – Eder Santos (01 ponto)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.