Copa GP

Flávio Alvez vence etapa de abertura da Taça João Paulo de Oliveira em Interlagos

Válida pela quarta etapa da Copa GP de Kart, o piloto brigou com outros seis adversários para se manter na frente, tamanho o equilíbrio e emoção nas últimas voltas. Sant’anna, Rogério, Hayasaka e Nakiri fecham top-5.

Warm Up / GUILHERME BLOISI, de Interlagos / VINÍCIUS PIVA, de Interlagos
Foi difícil e com muita emoção até os últimos metros, mas Flávio Alvez foi o grande vencedor da etapa deste sábado (18) da Copa GP de Kart, disputada em Interlagos e a primeira das três provas da Taça João Paulo de Oliveira.
 
Vencedor da bateria 1 classificatória, Alves brigou até a quadriculada com Paulo Sant’Anna, Sidney Rogério, Marcelo Hayasaka e Fábio Nakiri, que fecharam os cinco primeiros na corrida.
 
Confira como foi a prova
 
A pole position ficou com Sidney Rogério, o campeão da Taça Edgard Mello Filho, que cravou 56s340 mas, logo na largada, perdeu a ponta para Flávio Alvez. Rodrigo Chafick manteve a terceira posição.
No final da segunda volta, Chafick deu o bote para cima de Rogério e tomou a segunda colocação. Mais atrás, Sant’Anna vinha em quarto e Hayasaka em quinto.  O equilíbrio era tamanho que os três primeiros andavam na mesma batida e disputavam roda a roda a liderança.
 
No sétimo giro, Chafick fez boa passagem para cima de Flávio Alvez e subiu para primeiro. Um pouco mais atrás, Nakiri partiu para cima de Hayasaka e, na nona volta, tomou-lhe o quinto lugar.
 
A partir daí, o pega entre os pilotos foi pura emoção, até a bandeirada final. Sidney era o segundo na volta 12 e subiu para primeiro ao ultrapassar Flávio Alvez. Um erro de Rogério fez com que ele caísse para terceiro, assim, Chafick e Alvez ficaram na sua frente. Por fora, antes da curva que dá para a reta de chegada, Alves fez um passão lindo por fora e tomou a frente.
 
Nas duas últimas voltas, os pilotos se revezaram na pista, somente Alvez segurava no braço a liderança. Um erro de Chafick foi fatal, e ele perdeu o contato com os primeiros, terminando em sétimo. Alves foi bravo o suficiente para terminar na frente e conquistar sua primeira vitória no campeonato. Sant’Anna, Sidney, Hayasaka e Nakiri fecharam o top-5.
Flávio Alvez (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A próxima etapa será disputada no Kartódromo da Granja Viana no próximo dia 1º de junho, com largada marcada para às 15h30 (horário de Brasília). Você acompanha todo o rescaldo da corrida deste sábado durante toda a semana no GRANDE PRÊMIO.
 
Bateria final, Interlagos:
 
1 - Flávio Alvez (26 pontos) (+1 pela melhor volta do dia) 
2 - Paulo Sant'Anna (23 pontos)
3 - Sidney Rogério (21 pontos) (+1 pela pole)
4 - Marcelo Hayasaka (19 pontos)
5 - Fabio Nakiri (18 pontos)
6 - Hélio Jr. (16 pontos)
7 - Rodrigo Chafick (15 pontos)
8 - Dagmar Viana (14 pontos) (+1 pela pole)
9 - Gustavo Ariel (13 pontos)
10 -  Alex Campo (12 pontos)
11 - Kleber Barbaroti (10 pontos)
12 - William Carvalho (09 pontos)
13 - Alexandre Fernandes (08 pontos) 
14 - Ricardo Talarico (07 pontos)
15 - Elisson Gandolfo (06 pontos) (+1 pela pole)
16 - André Mansano (05 pontos)
17 - Marcelo Mesquita (04 pontos)
18 - Vinicius Monteiro (03 pontos)
19 - Saulo Righi (02 pontos)
20 - Eder Santos (01 ponto)