Copa GP

Gustavo Ariel domina prova na Granja Viana e, sem sustos, vence quinta etapa da Copa GP de Kart

Com uma largada fulminante, o piloto não tomou conhecimento dos adversários e liderou, de ponta a ponta, a segunda corrida válida pela Taça JP de Oliveira. Campo, Fernandes, Rogério e Mansano fecham cinco primeiros.

Warm Up / GUILHERME BLOISI, da Granja Viana / VINÍCIUS PIVA, da Granja Viana
De ponta a ponta, Gustavo Ariel foi o grande vencedor deste sábado (1º) da quinta etapa da Copa GP de Kart, válida pelo segundo minitorneio na Taça JP de Oliveira, disputada na Granja Viana. A vitória foi conquistada de forma categórica: além do triunfo, fez mais dois pontos por ter feito a pole position e a melhor volta do dia.
 
A corrida – Uma vitória conquistada com folga por Ariel
 
Gustavo Ariel já deu as cartas na classificação. Sorteado com um kart de excelente rendimento, ele cravou a pole com o tempo de 41s87. Na largada, até bateu roda com Alexandre Fernandes, mas manteve a ponta. Flávio Alves se aproveitou disso e tomou a segunda posição. Alex Campo é o quarto e Sidney Rogério, o quinto.
 
Na volta 3, Campo encostou em Fernandes na briga pela terceira colocação. Ariel disparava na liderança, com folga. No quarto giro, Alexandre encostou em Alves na disputa pelo segundo lugar.
Na curva 1, André Mansano bateu roda com Paulo Sant’anna e assumiu a sexta colocação. Ao final da sexta volta, Fernandes retomara a vice-liderança ao ultrapassar Alves na curva 2. Elisson Gandolfo, vencedor da classificatória, estava em nono lugar.
 
Depois de nove voltas, uma briga intensa pelo segundo lugar, com Fernandes, Alves, Campo e Rogério separados por milésimos de segundo. Sem sustos, Ariel pilotava de cara para o vento.
 
Na volta 12, um erro de Fernandes o fez cair para a quinta colocação. Campo botou de lado antes da reta oposta e tomou a vice-colocação de Alves. Na 17ª passagem, Rogério foi ousado novamente e assumiu o terceiro lugar.
 
Agora, a briga pelo segundo lugar era entre Campo e Sidney, uma disputa acirradíssima. Mais atrás, Mansano encostara em Alves tentar assumir a quinta colocação, até que, na abertura da vigésima volta, ele fez a ultrapassagem. 
 
Faltando três voltas para o fim da prova, Ariel não tinha mais nenhuma chance de ser ultrapassado, a ponto de colocar uma volta no último colocado. Mais atrás, a briga era Campo, Rogério e Fernandes pelo segundo lugar. Mansano abriu uma folguinha para o sexto, Saulo Righi. 
 
Na abertura da penúltima volta, enfim, Fernandes botou de lado em cima de Sidney, fechou a porta e assumiu a terceira posição. Porém, a vitória ficou com Gustavo Ariel, que marcou mais um ponto pela pole position e ainda fez uma graça ao ver a bandeira quadriculada. Alex Campo, Alexandre Fernandes, Sidney Rogério e André Mansano fecharam o top-5.
Gustavo Ariel (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A Taça João Paulo de Oliveira decide quem será o segundo integrante da Scuderia GP no próximo dia 6 de julho (sábado), na Granja Viana. A largada acontecerá às 15h (horário de Brasília) com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO
 
Copa GP de Kart, etapa 5, Granja Viana, classificação final:
 
1 - Gustavo Ariel (26 pontos) (+1 pela pole) (+1 pela melhor volta)
2 - Alex Campo (23 pontos)
3 - Alexandre Fernandes (21 pontos)
4 - Sidney Rogério (19 pontos)
5 - André Mansano (18 pontos)
6 - Saulo Righi (16 pontos)
7 - Flávio Alves (15 pontos)
8 - Paulo Sant'anna (14 pontos)
9 - Elisson Gandolfo (13 pontos) (+1 pela pole)
10 - Alfredo Salvaia (12 pontos)
11 - Hélio Jr. (10 pontos)
12 - Rodrigo Chafick (09 pontos)
13 - Fábio Nakiri (08 pontos) 
14 - Guilherme Neto (07 pontos)
15 - Kléber Barbarotti (06 pontos)
16 - Marcelo Mesquita (05 pontos)
17 - Marcelo Hayasaka (04 pontos)
18 - Ricardo Talarico (03 pontos)
19 - Marcos Nunes (02 pontos)
20 - Eder Santos (01 ponto)