Hélio Jr vence bateria classificatória da nona etapa da Copa Stratum GP de Kart

Corrida de abertura da nona etapa da Copa Stratum GP de Kart teve emoção do início ao fim. A pista úmida por conta da chuva antes da prova proporcionou belas ultrapassagens e deu vitória à Hélio Jr. Salvaia e Ariel fecham top-3

 
 
A forte chuva que caiu cerca de 30 minutos antes da nona etapa da Copa Stratum GP de Kart não foi o suficiente para tirar a emoção da prova de classificação. Na tarde deste sábado (13), a pista úmida do Kartódromo da Granja Viana proporcionou uma corrida com muitas trocas de posição entre os pilotos e culminou com a vitória de Hélio Jr. Completaram o pódio na primeira bateria do dia os pilotos Gustavo Ariel e Alfredo Salvaia.
 
Salvaia largou na pole e manteve a posição mesmo com pressão de Hélio Jr. Augusto Cesar manteve a terceira posição e Gustavo Ariel, líder do segundo turno, saiu em quarto. Ao final da segunda volta, o líder geral da Copa Stratum GP, Márcio Simão, passou Ariel e assumiu a quarta colocação.
 
A briga entre Salvaia e Júnior foi até a terceira volta, quando Hélio fez a manobra pra cima do kart #38 e tomou a liderança. Simão cometeu um erro na pista e caiu pra sexto lugar. Ao final da volta 4, Ariel fez uma bela manobra e assumiu a terceira colocação, enquanto Gandolfo e Cesar brigavam roda a roda pela quarta posição e, na volta 9, não deu mais para Cesar segurar a pressão, sendo ultrapassado na curva 1.
Na volta 14, Ariel começou a encostar em Salvaia na briga pelo segundo lugar, que culminou na ultrapassagem do líder do segundo turno ao final do giro. Nas voltas finais, um grande pega entre Gandolfo, Simão e Mansano pela sexta colocação trouxe emoção à prova.
 
Enquanto isso, Hélio não deixou espaços para erros e ficou tranquilo para ganhar a corrida, com Ariel e Salvaia fechando o top-3 da bateria classificatória. Ao GRANDE PRÊMIO, o vencedor da prova falou sobre seu desempenho. "Abri uma boa vantagem pro segundo lugar mesmo com a pista molhada e saí ganhador. Pra final, vou com tudo. Essa vitória foi um bom incentivo, agora é concentração e foco para a corrida final", afirmou.
 
A bateria final acontece ainda neste sábado (13), a partir das 17h. E você acompanha tudo no GRANDE PRÊMIO.
 
Confira a classificação da bateria 1 na Granja Viana:
 
Hélio Jr. – 10 pontos
Gustavo Ariel – 9 pontos
Alfredo Salvaia – 9 pontos (ponto extra pela pole position)
Saulo Righi – 8 pontos (ponto extra pela melhor volta)
Augusto César – 6 pontos
André Mansano – 5 pontos
Márcio Simão – 4 pontos
Elisson Gandolfo – 3 pontos
Ricardo Talarico – 2 pontos
Marcelo Hayasaka – 1 ponto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.